Central de Reservas

6 erros fatais ao planejar uma viagem que você deve evitar

6 erros fatais ao planejar uma viagem que você deve evitar

Fazer uma viagem é um momento único e especial na vida de todos. Às vezes ficamos meses esperando e planejando o destino ideal para viajar com a família, com amigos ou até mesmo sozinho. Imprevistos podem acontecer, mas que tal já se precaver e fazer um checklist de todas as necessidades para a viagem perfeita?

Por mínimo que seja, um errinho qualquer pode comprometer toda a viagem, e pensando nisso, preparamos esta lista com os 6 erros fatais cometidos ao planejar uma viagem de férias, e que você deve evitar a qualquer custo. Vamos conferir?

1. Não pesquisar sobre o destino

O primeiro e principal erro é não pesquisar sobre o lugar para onde vamos viajar. Atualmente, com o avanço da internet, redes sociais, guias eletrônicos e tudo mais, ficou ainda mais fácil encontrar informações importantes sobre a cidade que será visitada.

Nada pior do que chegar em um local e não saber qual é o melhor bairro para se hospedar, onde estão os restaurantes mais requisitados ou andar muito para achar os pontos turísticos.

Para que isso não aconteça, pesquise bem sobre o local e as atrações da cidade. Veja os mapas, pesquise preços, procure opções mais baratas e, o mais importante, busque recomendações. Quanto mais detalhes você tiver sobre a sua viagem, mais fácil será para se divertir e relaxar.

2. Não fazer reservas

Saia da sua cidade com tudo devidamente reservado. Viaje tranquilo, reserve os voos e prepare-se para as escalas. Faça as reservas do hotel antecipadamente e veja tudo o que esse hotel tem para oferecer além da hospedagem. Assim, quando você tiver um tempo livre, poderá usufruir de tudo isso. Curtir um bom hotel também faz parte da viagem!

3. Esquecer os documentos

Quando viajamos para qualquer lugar, principalmente destinos internacionais, o mais importante é checar todos os documentos. Faça uma lista de todos os documentos necessários além do passaporte. A viagem planejada com antecedência garante mais conforto e menos contratempos.

4. Não fazer o planejamento de custos

Outra dica é fazer um planejamento de custos antes de viajar. Quando pesquisamos sobre o lugar e seu custo de vida, podemos ter uma noção de valores básicos como alimentação, hospedagem e passeios. Por isso, o planejamento financeiro é tão importante para que você possa economizar durante a viagem — e saber o que está dentro ou não do seu orçamento.

5. Viajar na época errada

Alta temporada, dias de chuva, jardins sem flores, atrações lotadas: tudo isso pode acontecer quando viajamos na época errada. Para que isso não aconteça, tome alguns cuidados.

Pesquise o tipo de viagem que deseja fazer e se os dias que você tem para viajar coincidem com a melhor época. Se não, a dica é alterar o destino, pois muitas vezes é melhor mudar os planos do que viajar e se decepcionar porque a cidade não é o que se espera ou o que se imagina pelas fotos.

6. Esquecer de carregar a câmera e celulares

Atualmente o mundo digital tomou conta das nossas viagens. São fotos para tirar, redes sociais para compartilhar momentos e mil mensagens para trocar com amigos e familiares.

Por isso, antes de viajar, certifique-se de que está levando todos os carregadores necessários para câmera e celular, e sempre que estiver no hotel, aproveite para carregar seus equipamentos. A pior sensação é a de estar na rua querendo tirar uma foto daquele momento e seu aparelho não ter bateria para isso.

Se você gostou das nossas dicas sobre como planejar uma viagem e não cometer erros que possam comprometer as suas férias, que tal seguir a nossa página no Facebook e o nosso perfil no Instagram? Lá, você encontrará novidades sobre destinos e passeios incríveis!

Deixe seu comentário: