Central de Reservas

Revelamos 5 segredos para viajar com filhos adolescentes sem estresse

Sim, as crianças crescem e demandam outras exigências quando vão viajar na companhia dos pais. Se antes a preocupação era com locais que oferecem serviços de recreação infantil e uma caminha extra no quarto, agora as requisições dos filhos giram em torno do que tem de mais interessante para gastar energia e, claro, se há Wi-Fi.

Viajar com filhos adolescentes também requer um planejamento certeiro para que a temporada seja pura diversão para eles e tranquila para os pais, evitando ao máximo os resmungos e o mau humor.

Para te ajudar a marcar pontos com a garotada, vamos mostrar 5 dicas para planejar o roteiro e agradar todos os integrantes da sua família. Confira!

1. Combinar interesses com atividades disponíveis

Com certeza você sabe o que faz os olhos dos seus filhos brilharem de animação. Se eles gostam de explorar a história do local, museus e pontos turísticos podem ser a pedida. Se a turma é adepta de esportes, busque por locais ao ar livre e que ofereçam trilhas, aluguel de bicicletas, pistas de skate e bastante água para dar um mergulho.

Muitos resorts oferecem diversas atividades, além de toda a estrutura necessária para você ter a certeza de que seus filhos estão se divertindo com segurança.

2. Prezar pela segurança

Segurança é fundamental para toda a família, seja qual for a idade dos viajantes.

Quando for escolher o destino, pesquise previamente para conhecer a reputação do lugar. E isso não se limita ao hotel. Verifique também as opções de atrações noturnas, para que isso não se torne um problema com os adolescentes que terão vontade de conhecer bares e boates.

Um bom planejamento resolve isso e garante que a família não seja pega de surpresa durante os dias de descanso.

3. Determinar as regras antes de sair de casa

Ninguém quer passar as férias como se estivesse dentro da escola ou da faculdade. Ainda assim, horários e regras são importantes para manter todos sob controle.

Uma dica é fazer os combinados antes de botar o pé na estrada. Vai sair das dependências do resort? Sempre na companhia de alguém de confiança. Quer ficar até mais tarde? Procure saber se o lugar onde o grupo de adolescentes está fica aberto para recebê-los até a hora determinada por você. Existem trilhas interessantes nas redondezas? É importante contratar um guia credenciado para levar os exploradores.

Ter percepção dos riscos previne desconfortos e evita que a viagem dure menos tempo do que o esperado.

4. Disponibilizar orçamento fechado

Salvo aqueles que já têm uma mesada, muitos jovens viajam com os pais totalmente desprovidos de dinheiro.

Por isso, estabeleça um valor diário para que eles mesmos administrem seus gastos. Assim, você não terá sustos com a fatura do cartão de crédito quando voltar para a casa e ainda poderá ensinar a garotada a ter uma noção melhor do valor do dinheiro.

5. Ouvir o que eles têm a dizer

Sem dúvida, o maior sonho de todo adolescente é a liberdade. Você pode conceder isso a eles, mas é importante que a relação de confiança preestabelecida entre pais e filhos seja consistente.

Procure ouvir o que eles têm a dizer e aprenda a negociar. É muito melhor ceder um pouco do que incentivar que eles omitam o que vão fazer ou os lugares que vão visitar.

Para não ter erro e manter a turma sob controle, deixando os adolescentes livres como tanto sonham, resorts all inclusive são excelentes opções.

Viu como viajar com filhos adolescentes pode ser uma tarefa simples e divertida? Se você quer organizar melhor a viagem sem ter imprevistos no meio do caminho, não deixe de conferir este artigo sobre como planejar viagens com a família!

Deixe seu comentário: