Central de Reservas

Viagem de férias: 5 lugares para curtir o calor do Brasil

Com um país tão grande quanto o nosso, é possível aproveitar o calor em todos os meses do ano. São diversas opções, dentre elas, praias de água salgada, praias de rio, montanhas e cidades charmosas no interior. Aproveite a alta do dólar e do euro e invista em destinos nacionais!

Vamos programar as suas próximas férias? Confira agora 5 lugares para curtir o calor do Brasil na sua viagem de férias.

1. Rio Quente, Goiás

Vizinha da cidade de Caldas Novas, a cidade de Rio Quente foi emancipada em 1988. O seu funcionamento gira em torno do turismo promovido por suas águas quentes. A rede hoteleira da cidade é dividida em duas partes: a primeira é o complexo turístico Rio Quente Resorts, e a segunda são os hotéis que ficam fora dos limites desse empreendimento.

A maioria dos hotéis possui pacotes que fornecem café da manhã e almoço para os seus hóspedes. O aeroporto mais próximo fica em Caldas Novas, ao lado de Rio Quente.

2. Fortaleza, Ceará

A capital cearense é conhecida por suas lindas praias e por atrair uma grande quantidade de turistas das regiões brasileiras, onde o inverno é uma estação mais marcante.

Com infraestrutura completa para quem deseja aproveitar ao máximo os dias de sol, Fortaleza pode ser acessada tanto de carro quanto de avião. Entre as principais atrações estão as praias do Futuro, do Meireles, Iracema e Mucuripe.

Nos restaurantes da cidade, é possível encontrar, a preços bem mais em conta que no restante do país, grande fartura de pratos com lagosta, camarão, peixe e outras delícias do mar.

3. Costa do Sauípe, Bahia

A Costa do Sauípe é muito conhecida por conta de seus inúmeros resorts, estabelecimentos que possuem infraestrutura completa para o descanso dos seus hóspedes.

Está localizada 75km ao norte de Salvador, em uma região privilegiada por um mar verde e praias com dunas e coqueiros. Entre as atividades que você pode fazer por lá estão o mergulho, a canoagem, a observação de baleias, o golfe, o tênis e muito mais.

Com temperaturas agradáveis na maior parte do ano, a Costa do Sauípe é um dos destinos incríveis que o nosso país tem para você que gosta de curtir o calor.

4. Florianópolis, Santa Catarina

Embora Florianópolis esteja na região sul do país, engana-se quem ainda acha que o sol não dá as caras por lá. No verão, as temperaturas ultrapassam os 30ºC com facilidade.

Por conta da cidade ser uma ilha, há uma grande fartura no números de prais: são mais de 100 para você apreciar e curtir. A cidade, de colonização açoriana, tem tudo o que o turista precisa, inclusive uma culinária deliciosa.

Vale ressaltar que a ilha de Florianópolis é grande, portanto, é necessário que você escolha bem a sua localização, pois as distâncias são grandes e, dependendo da quantidade de turistas que estiverem na região, elas passam a tomar muito tempo do seu dia.

5. Caldas Novas, Goiás

Por fim, Caldas Novas. A combinação das suas fontes termais com a infraestrutura dos grandes resorts transformou Caldas Novas em um dos destinos turísticos mais conhecidos do país.

A cidade possui diversos parques temáticos, hotéis, piscinas e fontes termais aquecidas naturalmente a 37ºC. Os complexos turísticos são tão bem elaborados que neles é possível aprender até mesmo a surfar. Detalhe: Caldas Novas encontra-se a mais de 1.000km do oceano! Esse é um destino perfeito para ir com toda a família.

Gostou dos 5 lugares para curtir o calor do Brasil? Então fique atento a essa última dica: em todos esses destinos você tem como opção se hospedar em um resort, ou seja, tem à sua disposição uma infraestrutura completa e com refeições maravilhosas. Esse tipo de hospedagem é perfeito para que você leve toda a família, inclusive as crianças.

Aproveite a leitura e clique aqui para saber o porquê de investir na sua próxima viagem de férias!

Deixe seu comentário: