Central de Reservas

Viajar na terceira idade: saiba como planejar uma viagem impecável

Viajar na terceira idade: saiba como planejar uma viagem impecável

Aproveitar um momento em família é uma boa pedida, independente da idade, concorda? Afinal, nada mais prazeroso que criar memórias inesquecíveis e ainda curtir um bom passeio.

É nesse contexto que viajar na terceira idade apresenta-se como uma atividade singular, ideal não só para descansar, mas também para se divertir. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados básicos para que o passeio saia conforme o planejado.

Para não ter erro, veja algumas ações que, se colocadas em prática, garantirão uma viagem harmoniosa e tranquila:

Faça um check-up

O primeiro aspecto que precisa ser analisado antes do embarque para uma aventura é a saúde. Que tal, então, visitar um médico e realizar exames para se certificar de que tudo está bem?

Essa atitude evitará futuros problemas e deixará toda a família mais tranquila para realizar a viagem sem ter que se preocupar com nada. Portanto, não perca mais tempo e marque já a sua consulta.

Selecione bem o destino

O intuito aqui é criar um roteiro agradável, que seja capaz de atender às suas expectativas. Por isso, ao decidir viajar, pesquise bem sobre os atrativos disponíveis nos destinos que tem em vista.

Certifique-se de que o local apresenta uma proposta compatível com as suas necessidades e, claro, ofereça tudo aquilo que você procura: descanso mesclado com lazer. Os resorts no nordeste, nesse caso, são uma excelente alternativa.

Pesquise sobre as acomodações

As acomodações, com certeza, interferem na qualidade do passeio. Por isso, antes de fazer as reservas, analise com atenção os hotéis ou pousadas disponíveis e as suas devidas dependências. Dê preferência para quartos de fácil acesso e que não tenham escadas, por exemplo.

Outro ponto importante é analisar a localização do empreendimento hoteleiro, já que não será nada cômodo ter que percorrer grandes distâncias diariamente para se chegar nas principais atrações da cidade. Por isso, o recomendado é escolher acomodações que estão instaladas em pontos estratégicos.

Tão importante quanto os itens descritos acima é a questão da segurança. Quartos destinados às pessoas da melhor idade normalmente contam com suportes de apoio, piso do banheiro diferenciado e outros aspectos que facilitam a adaptação e transmitem mais segurança.

Organize a bagagem de mão

Não são raros os casos em que as pessoas esquecem de se preocupar com a bagagem de mão. Aliás, algumas nem levam esse tipo de mala, o que não é indicado para o público da terceira idade, que precisa ter à disposição certos itens.

O ideal é organizar uma bagagem de mão com objetos primordiais para a viagem, como medicamentos, carteira do plano médico, documentos e até mesmo aquele contato de urgência — ter o celular pessoal de um médico de confiança, por exemplo, é uma ótima ideia. Então, sempre que for realizar um passeio, seja sozinho ou acompanhado, leve esses itens, combinado?

Também não se esqueça de carregar um protetor solar e acessórios que podem ser a salvação em determinados momentos, como óculos escuros. É recomendado também levar pelo menos uma blusa de frio, pois como já diz o ditado, melhor prevenir que remediar.

Atente-se para o transporte

Sabia que longas horas de viagem podem causar determinadas doenças, como trombose, independentemente do meio de transporte? Por isso, pessoas com idade mais avançada precisam ter muita atenção em relação ao tempo que permanecem na mesma posição.

Para evitar complicações, utilize roupas confortáveis, mude de postura durante o percurso e, sempre que possível, realize alongamentos.

O fato é que viajar na terceira idade é uma experiência diferenciada, capaz de proporcionar as melhores sensações. Mas para que tudo ocorra perfeitamente, não deixe de seguir à risca as nossas dicas.

O que achou do conteúdo? Ele esclareceu suas dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário: