Central de Reservas

5 dicas para viajar gastando pouco

5 dicas para viajar gastando pouco

De modo geral, as pessoas acham que viajar é sinônimo de altas despesas e de desequilíbrio no orçamento. Viajar com a família, então, parece quase impossível, se a intenção é não ter gastos muito altos. Porém, com um bom planejamento de despesas e uma boa pesquisa de preços, é possível realizar o sonho de viajar gastando pouco. Selecionamos 5 dicas que colaborarão com as suas próximas férias. Veja só!

1. Pesquise preços de passagens diariamente

Muitas companhias aéreas e empresas de turismo realizam promoções que são bastante compensadoras, mas que costumam se encerrar rapidamente. Para não perdê-las, procure acompanhar diariamente a variação dos preços e, se for o caso, prepare-se para as promoções relâmpago.

2. Estabeleça um orçamento para toda a viagem

É um dos pontos mais difíceis do planejamento de viagens, mas também um dos mais necessários. Se você viajar sem ter em mente um valor que pode gastar com alimentação, passeios e eventuais surpresas, como a possibilidade de alguém ficar doente, ou mesmo surgir um passeio de última hora que ninguém quer perder, pode desequilibrar seriamente as suas finanças, prejudicando o orçamento de sua família.

Portanto, pesquise o valor médio que se gasta em restaurantes da região, por exemplo. Leve em conta que, se estiver querendo viajar gastando pouco, deverá selecionar também locais que não estejam no circuito turístico da cidade que visitará, eles costumam ser mais baratos do que os restaurantes badalados. Selecione, também, os passeios que fará e verifique todas as informações sobre ele, desde transporte até ingressos.

3. Prefira as baixas temporadas

Quando se tem filhos, parece mais complicado optar pelas baixas temporadas, na hora de planejar uma viagem. Afinal, as férias deles caem na época em que o preço de passagens e o custo dos hotéis estão mais altos. Mas, no caso de viagens curtas, é possível negociar com a escola e com os professores para que as crianças não percam provas e atividades importantes. As viagens trazem crescimento cultural para todos, elas não sairão perdendo, pode apostar!

Com o trabalho é ainda mais fácil. Procure argumentar com o chefe que você vem planejando a viagem há tempos e que gostaria de tirar uns dias para ficar com a família. Avisando previamente, você consegue organizar seus prazos e entregar todas as suas tarefas com antecedência, garantindo que tudo esteja sob controle no seu retorno.

4. Pesquise outras opções de hospedagem, além do hotel

Hotel, claro, é a opção mais confortável no que diz respeito à estadia. Mas, se quiser economizar com a hospedagem, pesquise albergues, pousadas e, até mesmo, apartamentos que pode alugar e que costumam cobrar por temporada e não por dia.

5. Considere o deslocamento

Dentro da cidade é possível andar a pé. No entanto, lembre-se de que, em muitos casos, você precisará tomar algum tipo de transporte. Verifique, com antecedência, o valor do táxi, comparando-o com o de ônibus e metrôs. Em muitas cidades do mundo, o uso de bicicletas para se deslocar dentro da cidade é comum e o custo é bastante favorável.

Caso queira visitar alguma cidade vizinha, verifique a forma mais barata de se deslocar até lá. Na Europa, por exemplo, é possível visitar vários países por meio do trem. Só é preciso saber com antecedência se vai ser preciso tirar algum tipo de visto de entrada.

Fique atento às nossas dicas de viagens e de hospedagens para viajar gastando pouco. Assine nossa newsletter.

Deixe seu comentário: