Central de Reservas

5 erros que você deve evitar ao viajar com a família

5 erros que você deve evitar ao viajar com a família

Viajar é sempre um momento importante e esperado do ano. Viajar com a família então deve ser um momento ainda mais planejado e aguardado. Afinal, viajar é uma oportunidade de conhecer culturas, paisagens e de agregar outras experiências.

Para planejar uma viagem em família, o primeiro passo é saber a melhor data. Para isso, as férias do trabalho precisam coincidir com as datas das férias escolares, provas e afazeres das crianças. Com isso, o primeiro passo é planejar muito bem como fazer uma viagem que agrade a todos e que os gastos fiquem dentro do limite esperado.

Mas é preciso tomar cuidado para que uma oportunidade única não se torne um amontoado de frustrações e brigas familiares. Por isso, fizemos uma lista com os cinco erros que você deve evitar ao viajar com os filhos. Que tal dar uma olhada antes de planejar as próximas férias?

Destino family-friendly sempre

Na hora de viajar com a família, nada de escolher destinos considerados “muito adultos” como resorts focados em programação noturna, cruzeiros para adultos, locais com cassinos, entre outros. Sim, pode parecer óbvio, mas muitas vezes não é. Como viajar pode ser algo raro no dia a dia de uma família, muitas vezes deixamos nossas vontades pessoais prevalecerem. Lembre-se, viagem de família tem que ser em um local considerado “family-friendly”.

Planejamento é a palavra de ordem

O pior que se pode fazer em uma viagem é não planejar. A falta de planejamento faz com que pequenas decisões se transformem em grandes obstáculos antes e durante a viagem. Primeiro, conversem em família a respeito do destino para que não haja frustrações. Depois, pesquise um pouco sobre o local, conheçam previamente por meio de guias, blogs e sites um pouco mais da cultura local para que todos possam concordar. Analisem juntos tudo que o local tem a oferecer para todos, além da hospedagem e passeios.

Tem que ser bom para todos

Se a viagem é em família, coloque isso na cabeça na hora de planejar o roteiro, que precisa levar em conta os gostos de cada um. Planejando a viagem com antecedência, o roteiro pode incluir passeios para os adultos e para as crianças, assim como momentos com a família reunida. Procure passeios que são mais adequados às crianças ou que elas possam ter algum entretenimento enquanto os adultos fazem outras coisas.

Planejamento financeiro e documentos

Quando viajamos com a família temos que pensar em muitas coisas, além do roteiro. Os principais quesitos são documentos e finanças. Visto, passaportes, cartões de embarque e reservas devem estar sempre atualizados e em um lugar fácil de encontrar. Durante a viagem, a última coisa que deve preocupar a família são as finanças. Por isso, pense em quais recursos você pode utilizar durante a viagem e tenha em mente o valor total que você tem disponível para gastos. Depois, conversem sobre as possibilidades de passeios e compras de acordo com este orçamento.

Reservas e compras antecipadas

Viajar com mais de duas pessoas pode causar alguns contratempos como, por exemplo, mesa em restaurantes famosos ou badalados. Por isso, opte por reservar os restaurantes com pelo menos um dia de antecedência. Outro detalhe importante é comprar ingressos antecipadamente, pois isso gera descontos e alguns benefícios como, por exemplo, não enfrentar fila.

Se você gostou das nossas dicas de viagem e quer receber mais informações sobre viagem, turismo e roteiro, acesse o nosso site e assine a nossa newsletter. Assim, você vai receber um e-mail com as novidades sempre que atualizarmos o site, além de ideias para seus próximos destinos de férias.

Deixe seu comentário: