Central de Reservas

6 cuidados com crianças necessários durante as férias

6 cuidados com crianças necessários durante as férias

Enfim férias! Fugir da rotina, mudar de ares é tudo que queremos quando as férias estão bem próximas. As crianças ficam na maior ansiedade e todo esse clima é muito bom. Mas não podemos esquecer que viagens requerem preparação e os cuidados com crianças devem ser redobrados..

Tudo deve ser pensado e os cuidados com crianças em viagens de férias merecem uma atenção toda especial para que elas aproveitem o máximo possível e que nada possa atrapalhar esse momento tão esperado!

1 – A escolha do roteiro

Na hora de escolher o roteiro de viagem pense que as crianças vão estar presentes e terão que ficar o tempo todo com seus responsáveis e de preferência em locais onde haja divertimento noite e dia. Resorts, Beach Park, e muitas outras ideias podem fazer você e seus filhos se divertirem muito.

Ao escolher os restaurantes, opte por lugares que tenham passatempo para crianças e evite aqueles muito movimentados, pois atrapalham um pouco na hora de visualizar o ambiente e saber onde elas estão.

2 – Cuidados com o sol

O sol é um grande vilão nas férias das crianças, principalmente se os points escolhidos forem Beach Park, Hot Park, resorts ou parques aquáticos. Por conta disso o protagonista dessa história é o filtro solar, que não deve faltar na mala das crianças. Os mais recomendados são de fator de proteção solar 30 (FPS30) ou acima. Devemos aplicar nas crianças o filtro solar cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, pois dessa forma ele penetrará melhor na pele. A cada duas horas é recomendável a reaplicação do produto, principalmente se a criança entrou na água e transpirou.

Outra medida importante a ser tomada é em relação a medicamentos, alguns deles potencializam a sensibilidade da pele ao sol e por isso o pediatra deve se consultado.

Em dias nublados o mesmo cuidado deve ser tomado em relação à pele, pois os raios solares atravessam as nuvens e agem da mesma forma sobre a pele, portanto use filtro solar mesmo em dias nublados.

2 – Alimentação

Procure seguir a dieta normal das crianças para que não estranhem e sintam-se mal durante a viagem. O ideal é que tenha sempre na bolsa biscoitos e sucos para que exista uma opção se o cardápio não agradar.

Os pais devem evitar dar aos filhos alimentos condimentados e procurar dar alimentos com os quais as crianças já estejam acostumadas. Atenção à limpeza do local onde irá comer, é essencial que tenha boas condições de higiene.

3 – Saúde

Faça uma farmacinha ambulante, com tudo que você possa vir a precisar. Filtro solar, repelente, pomadas, gel antisséptico. Antes de sair sem nada na mala, informe-se se para onde vai, existem produtos disponíveis que você costuma usar nas crianças, como fralda, lencinhos umedecidos, entre outros.

4 – Cuidados na viagem de avião

Se for viajar de avião, dê de mamar ao bebê na hora da decolagem e da aterrisagem – o movimento de sucção ajuda a diminuir dores de ouvido causadas pela mudança de pressão

6 – Segurança

Nas férias, os pais devem redobrar a atenção em relação às crianças, principalmente se o local é praia, parque aquático ou alguma coisa do gênero. O ideal é que a supervisão seja severa. Proteja-se de algum imprevisto, colocando pulseirinha de identificação na criança, pois se algo ocorrer é mais fácil encontra-la.

Aproveite as dicas, curta nossa página no Facebook e boa viagem!

Deixe seu comentário: