Central de Reservas

Como escolher o melhor resort para crianças?

Como escolher o melhor resort para crianças?

Você trabalhou o ano inteiro e ficou sonhando com as férias por alguns bons meses, não foi? Poupou dinheiro, conseguiu liberação do trabalho e está tudo pronto para a sua viagem de férias quando surge a pergunta: como escolher o melhor resort para crianças?

Viajar com os filhos pode ser um pouco problemático se a infraestrutura escolhida não for a ideal. Por isso, separamos algumas dicas para quem quer passar esse momento de descanso em família sem complicações. Continue lendo para saber mais!

Como escolher o melhor resort para crianças?

Na hora de planejar as férias com a família, são muitas as preocupações que ficam em nossa cabeça, como escolher o melhor resort para crianças, por exemplo.

Saber escolher o melhor lugar para ficar durante uma viagem é muito importante, pois uma escolha errada pode comprometer a qualidade das férias. Por isso, precisamos estar sempre atentos aos 3 pilares básicos de uma boa viagem de férias:

  • Diversão
  • Segurança
  • Opções

O pilar da diversão fala sobre as opções de entretenimento que o resort escolhido vai oferecer — tanto para entreter adultos quanto crianças. O pilar da segurança é o mais importante, claro, e envolve as medidas de proteção ao redor dos mais jovens. O pilar das opções é um truque que apenas a experiência oferece: quanto mais opções de lazer, melhor.

Quais são as características mais importantes de um resort?

Confira as principais características que você precisa procurar para saber como escolher o melhor resort para crianças:

Atividades de recreação

Muitos resorts contam com atividades de recreação para os mais jovens — especialmente resorts maiores, que recebem um número grande de hóspedes todos os dias.

Essas atividades podem variar, dependendo do tipo de resort em questão. Os que contam com piscinas normalmente têm atividades aquáticas, enquanto alguns próximos de serras ou com bastante vegetação por perto oferecem passeios na natureza.

Estude as opções de atividades recreativas que o resort oferece, veja se elas agradam os seus filhos e faça a escolha certa!

Monitores infantis

Quando saímos de férias, queremos relaxar e descansar. Quem tem filhos sabe que isso pode ser um pouco difícil às vezes — e é por isso que existem as opções de atividades recreativas nos resorts (para liberar os pais um pouquinho e entreter as crianças no processo).

Porém, qual pai ou mãe consegue deixar o filho brincando em uma piscina ou em qualquer outro local sem ficar morrendo de preocupação? É difícil não ficar pensando o tempo todo na segurança das crianças, não é mesmo?

É por isso que o seu resort de escolha precisa ter monitores infantis tomando conta das crianças o tempo todo em que elas estiverem longe dos pais. Procure saber se essa opção existe e faça a sua escolha levando isso em consideração.

Playground

Nem toda criança gosta muito de ficar presa na agenda de atividades recreativas dos resorts. É normal. Para os mais novos, uma boa opção de entretenimento, mesmo quando eles não estiverem muito a fim de alguma das atividades marcadas — ou em um momento em que não haja nenhuma —, é o playground.

A maioria dos resorts possui alguma opção de playground para as crianças se divertirem, então procure obter mais informações sobre isso antes de agendar a sua viagem.

Wi-Fi e video games

Para as crianças mais velhas e que já não se divertem tanto assim com playgrounds, uma boa opção de entretenimento está na própria Internet e em video games. Alguns resorts oferecem essa opção de diversão para os adolescentes.

Claro que nenhum pai quer o filho saindo de férias apenas para ficar no computador, no celular ou no video game o tempo todo, mas precisamos lembrar que estar de férias é estar descansando e se divertindo, sem pressões ou compromissos.

Seguindo essas dicas, fica fácil descobrir como escolher o melhor resort para crianças nas suas férias. Se você gostou deste artigo, assine a nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo e de qualidade para fazer sua viagem ser inesquecível!

Deixe seu comentário: