Central de Reservas

Como fazer um roteiro de férias para crianças?

Como fazer um roteiro de férias para crianças?

Montar um roteiro de férias para as crianças parece ser fácil, porém não é. Lugares muito distantes, comida muito diferente, fuso horário trocado e o clima afetam e muito a rotina e o humor delas. Ter a certeza de que o destino escolhido tem uma programação interessante e divertida para as crianças já é um grande passo na hora de montar esse roteiro.

E para te ajudar, nós fizemos um passo a passo para que você consiga organizar um roteiro de férias para crianças. Confira agora!

Verifique o orçamento previsto para a viagem

O primeiro passo para que você possa fazer um roteiro de férias para as crianças é verificar o seu orçamento para essa viagem. É com base nesse valor que você determinará o tipo de destino, assim como o meio de transporte e o hotel onde vocês ficarão hospedados.

Escolha o destino de férias para crianças

A escolha do destino de férias para crianças deve envolver alguns fatores muito importantes para o bem-estar delas nesse local. Ao escolher um destino com atrações que possam entreter as crianças como uma cidade com praia, você tem garantida a maior satisfação delas caso escolha um centro financeiro com muitos shoppings centers, por exemplo.

Antes de determinar o destino turístico, pesquise bem sobre ele e faça um levantamento de informações que possam garantir que ele cabe dentro do orçamento previsto. Procure na internet relatos de pessoas que já foram, valor médio gasto por refeição, custo de hospedagem, atrações para crianças e outros mais.

Confira as atrações turísticas

Após definir a cidade que será o destino dessas férias para crianças, faça um apanhado de quais lugares você deseja levar as crianças. Tente organizá-los por tipo, custo, distância do centro da cidade e facilidade de transporte até lá.

Peça ajuda das crianças

Com esse primeiro compilado de informações que envolve os custos, os destinos e as atrações turísticas, você já pode compartilhar com os seus filhos algumas informações e até mesmo contar com a ajuda deles para definir os lugares aonde vocês irão. Caso o destino escolhido tenha muitas atrações turísticas, você pode pedir para as crianças escolherem onde querem ir com base no tipo de lugar que você selecionou.

Cheque a distância até o destino e a escolha do meio de transporte

Viagens mais longas são mais cansativas, portanto vale a pena escolher um meio de transporte eficiente e que chegue o mais rápido possível. Ou mesmo um tipo de transporte que tenha o suficiente para manter todo mundo calmo e sem estresse. Viagens de avião durante a madrugada tendem a ser mais cansativas, porém as crianças já vão dormindo. No carro, um DVD automotivo, músicas animadas e alguns petiscos ajudam a distraí-las.

Garanta que a hospedagem seja perfeita para as crianças

Caso o hotel escolhido seja simples, garanta que ele tenha o mínimo de conforto para que todos possam descansar o suficiente para recarregar as energias para uma nova bateria de passeios por aí.

Se o seu intuito é descansar e deixar as crianças se divertirem com mais independência, a escolha de um resort é mais interessante. Nesse tipo de hospedagem existe uma série de atividades e lugares próprios para as crianças, que são acompanhadas por monitores que garantem a diversão e a segurança delas.

Gostou do nosso post? Deixe o seu comentário no post e nos conte qual será o seu próximo destino de férias com as crianças.

Deixe seu comentário: