Central de Reservas

Como planejar uma viagem de férias?

Como planejar uma viagem de férias?

Ah, as tão esperadas férias estão chegando — e se você vai aproveitar para pôr o pé na estrada, tem que planejar todos os detalhes. Essa pode parecer uma tarefa fácil, mas é dotada de várias coisinhas que, se passarem desapercebidas, podem transformar o prazer e a tranquilidade em uma dor de cabeça enorme.

Pensando nisso, no post de hoje, preparamos um guia especial para você saber como planejar uma viagem. Fique de olho e veja como fazer das suas férias um período de descanso e diversão sem incômodos! Vamos lá?

Escolha o destino

A primeira coisa a ser pensada é para onde você irá em suas férias — só assim você poderá começar a planejar. Escolha cidades ou países com o seu perfil, ou que ofereçam o que você mais necessita no momento. Prefere uma cidade turística com vida noturna ativa no exterior? Ou está precisando passar um tempo em uma praia paradisíaca e calma no no Brasil?

As primeiras perguntas, ao planejar o local que irá conhecer, são “O que preciso no momento — relaxar ou conhecer pessoas e fazer passeios emocionantes?” e “Tenho condições de viajar para o exterior ou conhecer meu país seria mais interessante?”. Ao entender o que você busca, o local será definido com mais precisão.

Pesquise preços

Outro passo essencial no planejamento da viagem é a pesquisa de preços — desde passagens aéreas até os hotéis em que você irá se hospedar. Fique de olho nas promoções de passagens aéreas — há horários e destinos mais baratos que outros.

No quesito hotel, vale a pena buscar os melhores preços dentro do padrão que você deseja. Após descobrir quais são os hotéis que melhor atenderão sua estadia, faça uma pesquisa sobre a classificação deles — olhe os comentários deixados e as avaliações dos hóspedes anteriores.

Programe-se

A programação é fundamental para ter uma viagem tranquila e sem problemas. Conheça um pouco mais sobre a cidade que irá visitar, a forma de deslocamento que ela possui, as condições climáticas e os serviços que elas oferecem. Não seja pego de surpresa na hora da chegada!

A programação também vale para o que será feito durante os dias que você irá ficar na cidade. Verifique os pontos turísticos, os passeios, os esportes e todas as informações turísticas necessárias para montar um roteiro de viagem.

Mas, como você estará curtindo suas férias, uma mudança aqui ou acolá não irá interferir no roteiro geral — seja flexível! Uma ótima ideia é separar alguns dias especialmente dedicado àqueles programas e locais que apenas os moradores podem indicar.

Leve dinheiro

Muitas cidades visitadas são verdadeiros paraísos perdidos — então, há a possibilidade de não haver máquinas de cartões por todo lado, como nas grandes cidades. Portanto, leve um pouco de dinheiro e certifique-se dos bancos ou caixas eletrônicos mais próximos.

Em uma viagem para o exterior, é mais indicado levar dinheiro ou um cartão pré-pago, em que as taxas são mais baratas do que se você fosse utilizar seu cartão habitual. Se não houver outra escolha, lembre-se de avisar a sua operadora do cartão e/ou ao seu banco que você irá viajar para o exterior. Com esse procedimento, as compras feitas no exterior correm menos risco de não serem autorizadas.

Invista em seguros

Os seguros de viagem são imprescindíveis, tanto os de bagagens quanto os de saúde. Vale a pena estar assegurado se algum imprevisto acontecer nesse período de diversões! Os valores não são altos — e é melhor prevenir do que remediar.

Planeje seus gastos

Programe seus gastos diários com alimentação, passeios, lembrancinhas, saídas à noite, entre outros. Foque nesse orçamento para não ter que ficar dentro do hotel porque gastou demais nos primeiros dias.

Normalmente, os valores diários giram em torno de 100 da moeda local — seja dólar, euro ou, até mesmo, real. Sem contar com a hospedagem, esses gastos são para passar um dia confortavelmente e, assim, tirar melhor proveito de suas férias.

Seguindo essas dicas de como planejar uma viagem, tudo será um sucesso. Agora, é só fazer as malas — e boa viagem! Está procurando diversão e aventura para suas férias? Então, não deixe de conferir nosso post sobre o Vaikuntudo, a incrível nova atração do Beach Park, no Ceará!

Deixe seu comentário: