Central de Reservas

Como viajar gastando pouco? 5 lugares que estão em conta em 2016

Viajar é sempre uma delícia. Aproveitar momentos de prazer e descontração com a família é ótimo para renovar as energias. Mas às vezes as contas estão apertadas, e partir rumo a um novo destino fica difícil, certo? Errado.

Na verdade, há destinos que oferecem muitos atrativos e têm os preços bem convidativos, que cabem no orçamento, ou seja, não é preciso desistir de embarcar. A seguir, apresentamos algumas dicas para você viajar gastando pouco. Confira!

Guarapari – Espírito Santo

Quem disse que para visitar um belo destino é preciso gastar muito? Guarapari é a prova disso: um local com mais de 30 praias, temperatura alta o ano inteiro e com uma culinária maravilhosa — provar a famosa moqueca capixaba faz parte da tradição de quem visita o local.

Além das praias, é possível conhecer o Parque Estadual Paulo César Vinha, que tem fauna e flora muito ricas, além de belas lagoas de água avermelhada — e para quem tem disposição, há excelentes trilhas.

Ubatuba – São Paulo

Localizada no litoral norte paulistano, Ubatuba tem mais de 100 praias nos seus 95km de faixa litorânea, ou seja, tem para todos os gostos — desde praias mais badaladas, como a Praia do Félix, até algumas praticamente desertas, como Prumirim. Mas o que todas têm em comum são as águas esverdeadas e cristalinas.

Na região, também há cachoeiras e trilhas em meio à natureza deslumbrante. Um dos destaques de Ubatuba é o passeio de escuna, que passa por diversas ilhas próximas. E o melhor: a hospedagem e a refeição saem bem em conta.

Brumadinho – Minas Gerais

Brumadinho é uma cidade bem pequenina, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas apesar disso, é nela que está o maior museu de arte ao ar livre do mundo. Estamos falando de Inhotim, um complexo artístico que reúne jardins encantadores, galerias, esculturas, lagos ornamentais e, entre as principais atrações, está a coleção de diversas espécies de plantas — inclusive, algumas raras, como a flor-cadáver, que é considerada a maior do mundo. Quem já visitou, garante: não há nada mundo que se compare a Inhotim!

Chapada das mesas – Maranhão

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é um local de beleza estonteante do Nordeste do Brasil. É um destino para gastar pouco e curtir a natureza. Com diversas formações rochosas e cachoeiras — sendo a mais famosa a da Pedra Caída, com cerca de 50m de queda —, o local é ideal para renovar as energias.

Para quem gosta de aventura, a dica é praticar rapel e rafting. Para relaxar, aproveite os poços de água cristalina, como o Poço Encantado. Curtir sem comprometer o orçamento, é muito bom, não é mesmo?

Resort La Torre – Bahia

Quem pretende viajar com a família com toda a tranquilidade, segurança e deseja não colocar a mão na carteira durante o período da estadia, a dica é optar por um resort all inclusive, um sistema que tudo está incluso no valor pago. Uma opção em conta é o Resort La Torre, e os hospedes ainda tem à disposição um bar exclusivo com petiscos e bebidas, quer coisa melhor?

O resort é localizado na animada Porto Seguro, uma cidade histórica que é o marco do descobrimento do Brasil pelos portugueses. Com belas praias e muita diversão, quem escolher o destino voltará para casa de alma lavada!

Como pudemos acompanhar, é possível visitar diversos destinos sem comprometer o orçamento. Para mais dicas de como viajar gastando pouco, acompanhe este post especial sobre o tema!

Deixe seu comentário: