Central de Reservas

Conheça o Rio Quente Resorts: destino para todas as idades

Conheça o Rio Quente Resorts: destino para todas as idades

Encontrar um lugar para relaxar e descansar que atenda as preferências de toda a família nem sempre é uma tarefa fácil. Existe, no entanto, uma opção que vai satisfazer todas essas necessidades com louvor: o Rio Quente Resorts.

Localizado na cidade de Rio Quente, em Goiás, esse complexo está a aproximadamente 27 km de Caldas Novas. O complexo reúne vários hotéis, pousadas, parques e piscinas termais, opções que certamente vão agradar hóspedes de todas as idades.

Para que você conheça melhor esse lugar incrível, elaboramos um guia com os principais diferenciais do Rio Quente Resort. Saiba mais e comece já a planejar sua viagem!

A história

A história do Rio Quente Resorts começou no final dos anos 1920, quando a propriedade foi adquirida pelo Dr. Ciro Palmerston Guimarães, que se encantou com a beleza do local. Em 1964, os filhos do proprietário construíram um hotel de madeira com 20 quartos para receber os turistas, especialmente os idosos, que chegavam à região atraídos pelas propriedades das águas termais.

Em 1997, foi finalmente inaugurado o Hot Park, parque aquático com 77 mil m² de águas quentes, com toboáguas e palco para shows. Nessa época, o Rio Quente reuniu campo e parque aquático num único resort, o que atraiu um público mais jovem ao local.

Hoje, o lugar é um dos principais pontos turísticos do país, sendo o mais importante da região das águas de Goiás.

A gastronomia do Rio Quente Resorts

Além da ampla estrutura, com inúmeros hotéis e pousadas, um dos grandes atrativos do resort, é, em dúvida, a gastronomia. A variedade de sabores conquista o paladar de pessoas de todas as idades, oferecendo desde cozinha internacional a pratos e sabores típicos do cerrado, como o pequi, famoso fruto local.

Para que os pais não se preocupem com a alimentação dos pequenos, há cardápios específicos para crianças e copas para os bebês. Para os adultos, os jantares temáticos são verdadeiros convites para desfrutar o melhor da gastronomia nacional e internacional.

As opções para as crianças

Uma das atrações mais famosas do Rio Quente Resorts é o Verão Cartoon, que faz sucesso entre a criançada. Os pequenos se divertem com os vários personagens e bonecos do Cartoon espalhados pelo resort.

Além disso, há piscinas aquecidas rasas para que eles se divirtam sem nenhum risco. Para completar, o Kids Club é uma ótima opção para as crianças de 2 a 4 anos, pois conta com monitores preparados, que garantem diversão com segurança e liberam os pais para curtir outras áreas do resort sem preocupação.

As atividades para os adultos e idosos

Com as crianças felizes, ocupadas e bem cuidadas, sobra mais tempo para os adultos e idosos aproveitarem o descanso com muito conforto e diversão. São várias atividades, como massagens, shows e apresentações, que atendem tanto quem procura tranquilidade quanto quem busca mais agitação.

Um dos grandes destaques é a instalação do Buddha Spa, que se tornou preferência entre os hóspedes do Rio Quente Resort. O ambiente oferece aos visitantes massagens com pedras quentes, esfoliação corporal, drenagem linfática e outros serviços que ajudam a relaxar e tornam a experiência no resort inesquecível.

A imensa variedade de atividades e serviços oferecidos pelo Rio Quente Resort faz do complexo um destino perfeito para quem quer se divertir com toda a família sem se preocupar com a segurança dos pequenos.

Gostou das nossas dicas sobre o Rio Quente Resort? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário: