Central de Reservas

Costa do Sauípe: seja bem vindo ao paraíso baiano

Costa do Sauípe: seja bem vindo ao paraíso baiano

Pense em férias. Que imagem vem à sua cabeça? Boa parte das pessoas, ao imaginar-se em férias, idealiza uma rede, de frente ao mar, curtindo a brisa e relaxando. Foi isso que você pensou? Então, bem-vindo ao mundo dos apaixonados por praia!

Se você adora o mar e ama conhecer praias belíssimas, prepare-se para ler e descobrir um pouco mais sobre esse lugar incrível: a Costa do Sauípe.

Neste post, trazemos dicas valiosas para você usar e abusar desse destino maravilhoso. Continue acompanhando e já vá se preparando para curtir cada minuto nesse verdadeiro paraíso, ideal para quem busca um refúgio para descanso e lazer com a família e os amigos.

Chegada ao paraíso

A Costa do Sauípe está localizada no litoral baiano, a cerca de 75 km de Salvador. Essa é uma região famosa por seus coqueirais e praias de águas quentes. Faz sol praticamente durante o ano todo e a temperatura pode variar dos 24 °C aos 32 °C.

Para acessar esse paraíso tropical e ter acesso às deslumbrantes paisagens dessa região, após chegar ao aeroporto de Salvador, você terá basicamente duas opções.

A primeira é fazer um transfer (em ônibus) do aeroporto ao complexo hoteleiro, que custa em torno de R$ 200,00. A outra opção é alugar um carro e percorrer a distância que separa Salvador da Costa do Sauípe, curtindo a vista. Neste último caso, você deverá seguir pela Estrada do Coco — Linha Verde (BA 099).

Hospedagem inesquecível

Uma das principais atrações dessa bela região do litoral baiano é mesmo a magnífica estrutura hoteleira. Existem diversas opções de pousadas, mas o que encanta mesmo são os maravilhosos resorts: Sauípe Premium e Sauípe Resorts.

Eles funcionam no sistema all inclusive e disponibilizam aos seus visitantes, além da vista incrível, diversas opções de lazer e descanso. Há vários tipos de atrações: spas, piscinas, tirolesa, quadras de tênis, stand up paddle, pedalinhos e muito mais. Ou seja, a escolha perfeita para uma viagem em família ou uma romântica lua de mel.

Sem falar que opções para os pequenos é o que não falta: o Sauípe Kids conta com uma excelente estrutura de playgrounds, salas de TV, brinquedoteca, além de atividades de teatro e oficinas diversas, ideal para quem quer curtir um descanso e não abre mão de levar a prole a tiracolo.

Atrações imperdíveis

Além de curtir o mundo de atividades e diversões que os resorts proporcionam aos seus visitantes, há outras opções de passeios, afinal, belezas naturais e praias quase intocadas é o que não falta nesse recanto do litoral baiano.

Uma excelente opção é a Praia Tranquila ou a Praia de Santo Antônio. Se você quer sossego, esse é o lugar perfeito. Você também pode dar um pulo na Vila do Diogo e conhecer os belíssimos trabalhos manuais feitos pelas artesãs locais, ou fazer um tour pelas lagoas da região: Lagoa Verde, Lagoa Azul e Lagoa da Panela.

Há também praias com boas ondas, ideal para os que não abandonam o surfe por nada. Para os amantes de bichos, é possível visitar o Projeto Tamar e, com um pouco de sorte, presenciar a desova das tartarugas.

Já deu para perceber que a Costa do Sauípe é um destino que não pode sair da sua lista de desejos, não é mesmo? Quem conhece, garante: é uma viagem a ser lembrada por toda a vida.

E você, tem pretensões de incluir esse belo destino em seu próximo programa de viagem? O que te interessou mais? Não deixe de comentar abaixo. Até a próxima!

Deixe seu comentário: