Central de Reservas

Férias no nordeste: 4 roteiros de viagem inesquecíveis

Férias no nordeste: 4 roteiros de viagem inesquecíveis

O nordeste brasileiro abriga algumas das melhores praias e mais belos cenários do país, além de importantíssimas cidades na história do Brasil. Esses e outros fatores, fazem com que férias no nordeste seja uma excelente opção para curtir as merecidas folgas..

Está com dúvidas sobre seu próximo destino? Então confira esse post e conheça alguns roteiros memoráveis pelo nordeste brasileiro. Se surpreenda:

Jeriocoacoara, Ceará

Sem dúvida, Jericoacoara é um dos destinos mais populares quando falamos em férias no nordeste. Localizada a cerca de 300 km da capital cearense, Jeri – como é conhecida -, é um verdadeiro oásis nessa região brasileira, sendo especial para quem busca por férias mais tranquilas.

Apesar de não prover iluminação pública ou permitir a circulação de carros, o vilarejo possui estrutura suficiente para propiciar aos visitantes uma viagem confortável.

A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol estão entre os principais pontos turísticos de Jericoacoara, no entanto, o verdadeiro destaque vai para um dos mais impressionantes cartões-postais do Brasil: as redes nas lagoas do Paraíso e Jijoca.

São Luís, Maranhão

O principal destaque de São Luís do Maranhão fica por conta do belíssimo centro histórico, que abriga as heranças deixadas pelos portugueses e holandeses, especialmente quando falamos de arquitetura. Nessa parte antiga da cidade, não deixe de visitar a Casa Maranhão, o Teatro Arthur Azevedo, a Casa das Tulhas, Catedral da Sé, o Palácio dos Leões – sede do governo maranhense – e se perder pela Rua do Giz.

Além disso, aproveite a estadia na cidade e faça um bate-e-volta ao município de Alcântara, a poucas horas da capital maranhense, e conheça a base espacial brasileira.

Se conseguir agendar suas férias no nordeste entre os meses de junho e julho, São Luís é a pedida, pois além de ser a época de cheia dos lençóis maranhenses, é a temporada das festas tradicionais do estado, como o bumba-meu-boi.

Recife, Pernambuco

A maior metrópole do nordeste e um do polos mais desenvolvidos do país, Recife é de uma beleza incontestável e uma geografia peculiar, com um arquitetura secular em meio a ilhas, pontes e canais, ganhando o apelido de Veneza brasileira.

Com um cotidiano bem movimentado, a capital pernambucana oferece opções para todos os gostos, principalmente para os amantes de história, que devem passar um dia no Recife Antigo – região da cidade que abriga atrações como o Marco Zero e Centro Cultural Judaico.

Se quiser curtir o burburinho da vida noturna recifense, visite a região da Boa Viagem que, além do balneário, oferece os bares, os restaurantes e as baladas mais vibrantes da cidade.

Para as férias no nordeste ficarem ainda mais perfeita, aposte no combo Recibe, Olinda e Porto de Galinhas.

Pipa, Rio Grande do Norte

Águas cristalinas, falésias multicoloridas, piscinas naturais e dunas brancas, fazem de Pipa um dos cenários mais belos do nordeste e a coloca entre as 10 praias mais lindas do Brasil. A região está localizada a cerca de 90 km de Natal, sendo extremamente fácil de chegar de carro pela Rota do Sol – uma das melhores e mais lindas rodovias do país.

Entre as principais atrações de Pipa, estão a Praia do Amor – que tem um formato de coração – e o visual deslumbrante do Santuário Ecológico. Para os amantes da fauna e da flora brasileira, a Baía dos Golfinhos é a oportunidade para ver de perto esses dóceis animais. O balneário pode ser visitado a qualquer época do ano, o que o torna ainda mais atrativo.

Com esses roteiros, suas férias no nordeste, com certeza, serão inesquecíveis. Para ficar por dentro dessa e de outras dicas, assine nossa newsletter!

Deixe seu comentário: