Central de Reservas

Para onde viajar nas férias?

Para onde viajar nas férias?

Estar de férias é uma delícia e uma ótima oportunidade para viajar, conhecer novos lugares e sair um pouco da rotina, mas, a dúvida sempre surge: para onde viajar nas férias? Se você quer aproveitar para descansar ou para se divertir, o importante é escolher o destino da viagem com calma e antecedência para fazer o melhor planejamento.

Sua folga está chegando e você ainda não sabe para onde viajar nas férias? No post de hoje daremos algumas dicas para te ajudar a escolher o destino ideal. Confira!

Cidades litorâneas

Para a nossa sorte, não faltam praias maravilhosas no Brasil. Você pode aproveitar as férias para conhecer aquela praia que sempre sonhou, mas nunca teve a oportunidade, ou até mesmo visitar uma praia que está mais perto da sua casa, mas você nunca encontra tempo para ir durante os meses de trabalho.

Viagens à praia são ótimas, pois agradam aos adultos e às crianças e você ainda pode escolher entre um local mais badalado ou mais tranquilo. Para quem quer se divertir e, ao mesmo tempo, busca um conforto maior, uma ótima opção é se hospedar em um resort.

Apesar de um pouco mais caros que hotéis normais, os resorts oferecem diversas atrações para os hóspedes, mais opções de lazer, monitores para as crianças, alimentação e transporte, proporcionando mais conforto e comodidade — logo, têm um ótimo custo-benefício.

Que tal conhecer as famosas praias do Rio de Janeiro, ou então explorar o nordeste do Brasil, em Fortaleza ou Salvador? Se o orçamento estiver um pouco maior, você pode conhecer as praias do Caribe, da Grécia ou até mesmo da Tailândia!

Parques temáticos e aquáticos

Apesar de passarem uma ideia de serem “infantis”, os parques temáticos são uma ótima opção para todas as idades. A maioria dos parques oferece desde atrações infantis até atrações bem radicais, para quem gosta de mais adrenalina. Então, não importa se você está em família ou com os amigos: a diversão é garantida!

Quando se fala em parques temáticos, Orlando é a primeira cidade que vem à cabeça. A cidade possui mais de 10 parques, entre temáticos e aquáticos, para todos os gostos e idades. Mas você não precisa sair do país para curtir as férias em um parque temático. Aqui no Brasil é possível encontrar algumas opções que também vão agradar a todos, como em Caldas Novas ou em São Paulo.

Inverno com neve

Tem vontade de conhecer a neve? Patinar, esquiar e até mesmo fazer bonecos de neve? Nas férias de julho você pode ir para o Chile ou para a Argentina, já que nessa época, também é inverno nesses países e eles estão perto do Brasil — além de não precisarem de visto e terem uma moeda mais em conta.

Se quiser aproveitar as férias de dezembro e janeiro, a melhor opção é ir para o hemisfério norte, para os Estados Unidos ou para a Europa. Em qualquer um desses lugares, além de conhecer a neve, você vai ter a oportunidade de fazer passeios super legais e conhecer muitos lugares incríveis!

Cidades históricas e turísticas

Que tal aproveitar as férias para conhecer um pouco mais da história e das cidades turísticas do Brasil? Minas Gerais possui várias cidades históricas que, além de lindas, têm várias atrações, principalmente para quem gosta de atividades ao ar livre e do contato com a natureza.

No sul do país você também pode conhecer Foz do Iguaçu (e ainda dar um pulo no Paraguai e na Argentina), ou Gramado e Canela. Já no Nordeste, uma opção incrível é conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha. Se você gostar de mais agito, as capitais São Paulo e Rio de Janeiro terão sempre muitas opções!

E aí, gostou das nossas dicas? Conseguiu decidir para onde viajar nas férias? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a se decidirem também — quem sabe vocês não marcam uma viagem juntos?

Deixe seu comentário: