Central de Reservas

Turismo para terceira idade: os 8 destinos mais cobiçados

Ao chegar à terceira idade, o idoso deseja descansar e aproveitar melhor sua vida, pois trabalhou décadas consecutivas para ter esse merecido momento. Entre um descanso e outro, o idoso busca nas viagens as experiências que ele ainda não teve ou deseja ter. Enquanto alguns viajam para o exterior, realizando o sonho de conhecer as cidades e países famosos, outros preferem ficar por aqui.

O Brasil tem inúmeros destinos onde o viajante da terceira idade é muito bem-vindo. Conheça agora os 8 destinos mais cobiçados pelo turismo para terceira idade.

1- Águas de Lindóia, São Paulo

A proximidade com a capital, São Paulo, leva muitos turistas da terceira idade para Águas de Lindóia, no interior. A grande atração da cidade, além do clima serrano e da infraestrutura completa, são as fontes termais. Disponíveis em hotéis e resorts, essas fontes são conhecidas por terem benefícios medicinais.

2- Natal, Rio Grande do Norte

Natal é um dos destinos mais buscados pela turma da terceira idade. A capital do Rio Grande do Norte tem paisagens de tirar o fôlego e atrações para todos os gostos, inclusive os que são adeptos dos esportes radicais. Dá para descer de esquibunda nas dunas e até mesmo fazer um passeio de camelo.

3- Tiradentes, Minas Gerais

Cidadezinha histórica e bucólica no interior de Minas Gerais, Tiradentes proporciona o clima ideal para tirar belas fotos, conhecer mais sobre a história do nosso país e experimentar a típica culinária mineira. A cidade possui diversas capelas, igrejas no estilo barroco e museus. Tudo isso com a Serra de São José ao fundo.

4- Fortaleza, Ceará

Fortaleza é outra capital nordestina que proporciona inúmeras atrações para o turista da terceira idade, que pode ir para as famosas serestas dançar até o dia amanhecer. As praias também são convidativas e a capital cearense tem como vantagem a infraestrutura adequada para receber bem todos os turistas.

5- Aparecida, São Paulo

Lar do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, Aparecida reúne os turistas e devotos da santa protetora do país. As atrações da cidade giram em torno do santuário, que possui teleférico, mirantes, restaurantes, lanchonetes, lojas e um caminho da fé que liga a basílica nova à antiga, no centro.

6- Gramado, Rio Grande do Sul

O clima serrano, mais friozinho, a arquitetura europeia e as atrações turísticas fazem de Gramado um dos melhores destinos para a terceira idade no Rio Grande do Sul. Tem passeio de trem, chocolate quente, rota do vinho e até neve artificial no festival de final de ano. O turista que aprecia um frio gostoso e uma bela cidade pode ir para lá.

7- Foz do Iguaçu, Paraná

Em Foz do Iguaçu, o turista faz inúmeras programações dentro da cidade e também fora dela, nas redondezas. É possível visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, conhecer as cataratas do Iguaçu, fazer compras no Paraguai e até mesmo curtir uma noite em um dos cassinos da Argentina.

8- Caldas Novas, Goiás

Por fim, temos um dos destinos clássicos mais cobiçados pelos turistas da terceira idade: Caldas Novas, em Goiás. Caldas Novas é muito conhecida por suas fontes termais e resorts, que possuem infraestrutura para receber bem os turistas com diversas atrações em suas dependências.

Quem viaja em família, por exemplo, encontra nos resorts a solução para todos os seus membros. As crianças aproveitam para brincar sob a supervisão de cuidadores, os idosos relaxam nas piscinas naturais de águas termais e quem gosta de tomar uma caipirinha pode ficar pelo bar molhado. Muitos resorts oferecem pensão completa, portanto não há a necessidade de sair dessa estrutura para fazer outras programações.

Ficou interessado em visitar os destinos de turismo para terceira idade acima citados? Então aproveite para ler o nosso próximo post: Conheça as 6 vantagens de considerar um resort como destino de férias. Clique aqui e boa leitura!

Deixe seu comentário: