Central de Reservas

Viagem com crianças: 5 dicas para viajar de avião tranquilamente

Viagem com crianças: 5 dicas para viajar de avião tranquilamente

Uma viagem com crianças é definitivamente uma experiência diferente de viagens só com adultos, mas, por ser diferente, ela não precisa ser mais desgastante ou estressante. Com um bom planejamento, é possível fazer uma viagem de forma tranquila e prazerosa, sem grandes surpresas, chegando ao destino de um jeito confortável.

Para isso, é fundamental seguir algumas dicas na hora de se preparar para embarcar sem surpresas. Uma boa preparação é essencial para desfrutar momentos de calma no voo com os pequenos!

1. Levar todos os documentos necessários

Informe-se de antemão o que é preciso para viajar com os pequenos. Os documentos de identificação devem ser originais ou autenticados e, caso seja uma viagem internacional, a autorização para tal deve ser levada, bem como vistos e outras particularidades de cada país. Mantenha todos os documentos em uma pasta para não esquecer nada na última hora.

2. Não esquecer do desconforto da decolagem e do pouso

A diferença repentina de pressão costuma causar algum desconforto no ouvido das crianças, que não entendem muito bem a sensação e ficam bastante incomodadas com ela. Para evitar que isso ocorra, leve algo para que elas mastiguem nesses momentos: mamadeira, chupeta, alguma fruta ou mesmo a amamentação são boas opções.

Tenha sempre líquidos à mão e converse com a equipe de bordo sobre o que eles têm disponível para as crianças. É válido até pedir a refeição infantil para aliviar o desconforto dos pequenos.

3. Manter as mãos livres

Aeroportos são ambientes diferentes do cotidiano das crianças, e elas adoram explorar o desconhecido. Por isso, a atenção deve ser redobrada para não perder os pequenos de vista. Com o intuito de dar maior suporte para as crianças, busque manter as mãos sempre livres e a postos para qualquer eventualidade. Assim, despache as malas e dê preferência às mochilas no lugar das malas de mão.

4. Preparar distrações para a viagem

Os pequenos costumam ficar impacientes para chegar ao destino, especialmente se a viagem for muito longa, portanto, prepare algumas distrações para mantê-los ocupados durante o voo.

Boas opções para entretenimento são livros, tablets com os jogos favoritos das crianças, além dos filmes que elas mais gostam ou séries animadas com que preenchem o tempo em casa. É interessante optar por aquilo que já é familiar para as crianças, afinal, a viagem já é novidade suficiente.

5. Comprar as passagens adequadas

A maioria das companhias aéreas não cobra pelas passagens de crianças com até 2 anos de idade, ou cobram apenas 10% do valor da passagem de um adulto, mas, nesse caso, a criança deve viajar no colo do responsável. Além disso, informe-se sobre o que a companhia oferece para transportar os pequenos, pois algumas têm bercinho e trocador disponíveis, mas que devem ser solicitados com a antecedência de alguns dias para que sejam utilizados.

Se possível, escolha viajar durante a noite, uma vez que é mais fácil que as crianças durmam nesse horário, proporcionando uma viagem mais tranquila.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de dicas para que uma viagem com crianças seja mais agradável, deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário: