Central de Reservas

4 benefícios do banho de águas termais de Caldas Novas

Pouca gente sabe, mas o Brasil possui as melhores águas termais do mundo. E entre as melhores opções de destino com essas características está a cidade de Caldas Novas, localizada no estado de Goiás. As águas termais de Caldas Novas possuem qualidades minerais excelentes e temperaturas de 37,5° C que contribuem para tratamentos terapêuticos e medicinais.

Ao lado de Rio Quente, o município é a maior estância hidrotermal do planeta. Atualmente há diversos hotéis e parques aquáticos que oferecem estrutura para quem deseja conhecer o local e tirar um período de férias ou descanso.

E você, sabe quais são as vantagens que as águas termais proporcionam para o corpo? Neste post vamos abordar 4 benefícios dessas águas. Confira!

1. Melhora a circulação sanguínea

Ficar com o corpo submerso em água quente funciona muito bem para os seus vasos sanguíneos. Isso acontece porque a água acaba criando uma pressão no corpo, fazendo com que o coração fique acelerado e bata mais forte e rápido.

Dessa forma, se você tem o hábito de ficar embaixo da água com frequência, estará melhorando além do coração, a circulação do seu corpo. Além disso, o banho quente também é uma ótima alternativa para baixar a sua pressão arterial.

2. Diminui as dores do corpo

Se você está com cansaço físico, dores musculares ou até mesmo pequenas lesões causadas por acidentes ou pela prática esportiva, as águas quentes ajudam muito no processo de tratamento.

Além de tratar, inclusive, as articulações, a água tem o poder de fazer com que o corpo fique mais relaxado. E mesmo se você não estiver com qualquer problema, a prática é recomendada após as atividades físicas.

3. Limpa e hidrata a pele

Quando você está submerso em água quente, acaba fazendo com que seus poros fiquem dilatados. Assim, com uma água de qualidade, você acaba recebendo uma limpeza da sua pele.

Isso acontece porque a água penetra nos poros e retira sujeiras e toxinas que ficam acumuladas. Após o banho em água termal, é certo que você se sentirá mais limpo do que o habitual e com uma sensação de frescor.

Cabe destacar também que a água quente hidrata a pele, já que ela fica úmida por mais tempo. Assim, você evita o ressecamento e pequenas rachaduras que aparecem na sua pele quando ela está seca.

4. Relaxa o corpo

A rotina e a correria da vida atual certamente influenciam para o aparecimento do estresse. Mas nada melhor do que dar uma boa relaxada em um resort e desfrutar de águas termais.

Como você já sabe que a água quente contribui para relaxar os músculos, que tal aproveitar e descansar também a mente? Caldas Novas é um destino ideal para que você possa ter momentos para se desligar completamente da agitação.

Agora que você já conheceu todas as propriedades das águas termais, que tal viajar para Caldas Novas e usufruir desses benefícios que a água quente pode oferecer?

Gostou do nosso texto? Então veja também 5 motivos para não abrir mão do descanso na sua viagem de férias!

Deixe seu comentário: