Central de Reservas

5 paraísos no Brasil que você não pode deixar de conhecer

5 paraísos no Brasil que você não pode deixar de conhecer

O Brasil é um país imenso e com muita beleza para agradar os mais diversos gostos. De norte a sul encontram-se lugares que enchem a vista e geram lembranças eternas. O difícil é escolher qual é o destino da vez para as férias da família. Se você já está planejando a sua próxima viagem, a seguir apresentamos algumas dicas de paraísos brasileiros!

Chapada Diamantina/Bahia

Localizada no coração da Bahia está a Chapada Diamantina. É impossível não se admirar com tanta beleza: um local de serras com paisagens cinematográficas. Com grande diversidade de fauna e flora, esse é o destino certo para quem deseja conhecer um dos locais mais paradisíacos do Brasil e estar em contato com a natureza. Quem viaja até lá pode fazer trilhas e conhecer cachoeiras, sem contar que é nessa região que nascem importantes rios do Nordeste, como o Paraguaçu e Jacuípe.

Maragogi/Alagoas

Águas cristalinas e piscinas naturais, essa é a mistura perfeita que Maragogi oferece. Nesse paraíso brasileiro, que está pertinho da capital Maceió, é possível nadar entre os peixes de diversas espécies, e durante o verão a água fica ainda mais clara, deixando o local mais bonito. A propósito, muita gente considera Maragogi o Caribe do Brasil, por sua beleza estonteante. Que tal viajar para lá e conferir se é verdade?

Fernando de Noronha/Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos paraísos no Brasil mais conhecidos do mundo! Tanto interesse faz sentido, afinal esse arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas merece todo o destaque. O que mais chama atenção é a água em tons de azul-turquesa e verde-esmeralda, a areia fininha e dourada é perfeita para sentar e admirar tanta beleza.

A área é de preservação ambiental, por isso a entrada de pessoas é controlada. Entretanto, o benefício dessa regra é facilmente percebido: a conservação do local é necessária porque a região abriga muitas espécies naturais, o que faz com que ela seja ainda mais incrível.

Lagoa azul/Ilha Grande (RJ)

Esse paraíso tem água esverdeada absolutamente cristalina e, no fundo, há estrelas do mar e muitas espécies de peixes. É um dos melhores locais para a prática de mergulho e com certeza um dos destinos mais bonitos para conhecer.

Costa do Sauípe Resort/Bahia

Localizada a 75 km de Salvador, a Costa do Sauípe Resort é um dos paraísos brasileiros, sem dúvidas. Rodeado por coqueirais e com mais de 6 km de praias selvagens, com muitas dunas, rios e lagos, é um cenário perfeito para descansar e aproveitar as belezas naturais do local.

Como se já não bastasse ser um local paradisíaco, os visitantes aproveitam as maravilhas locais em um resort all inclusive: alimentação, bebidas e até as atividades de entretenimento. Essa é uma ótima opção para as férias da família, que pode descansar sem se preocupar com nada. Imagine visitar um paraíso e contar com todas as facilidades de um resort completo! Perfeito, não é mesmo?

E você, já conhece esses paraísos no Brasil? Compartilhe esse post nas redes sociais e divida essas dicas com os seus amigos!

Deixe seu comentário: