Central de Reservas

6 cuidados ao escolher um resort

6 cuidados ao escolher um resort

Existem certos cuidados ao escolher um resort para as suas férias que vão garantir que a sua viagem e hospedagem sejam o mais prazerosas possível. Afinal, ninguém quer investir em uma boa viagem de férias para sair decepcionado no fim, não é mesmo?

Nós acreditamos que existem 6 cuidados essenciais para quem quer ser bem sucedido na escolha de um bom resort. Confira quais são:

Infraestrutura

Um dos principais fatores que devemos levar em consideração ao planejarmos as nossas férias é a infraestrutura do resort onde ficaremos hospedados.

Apesar de ninguém ser obrigado a ficar no resort o tempo todo durante a viagem, a maioria dos turistas costuma passar a maior parte das férias dentro do resort. Por isso, é essencial verificar a qualidade da infraestrutura local como um dos cuidados ao escolher um resort.

Existem piscinas? Quantas? São aquecidas ou cobertas? Existem outras opções de entretenimento e lazer? E os restaurantes? Quantos são, o que servem e qual é o horário de atendimento?

Segurança

Quando viajamos de férias, especialmente se estamos acompanhados dos nossos filhos ou da nossa família, consideramos a questão da segurança como uma grande preocupação. Assim, dentre os cuidados ao escolher um resort, também precisamos adicionar a questão da segurança.

Ao todo, existem dois cuidados básicos com segurança na hora de escolher onde se hospedar: segurança dentro do lugar e segurança durante as atividades.

Dentro de um resort, são realizadas diversas atividades — especialmente com as crianças, que podem se afastar dos pais. Nesse momento, é essencial que haja monitores infantis por perto para garantir a segurança dos mais jovens.

Já dentro do resort, é preciso considerar a segurança dos seus pertences e qualquer tipo de aproximação de estranhos perto das crianças.

Conforto

Férias costumam exigir conforto — ou não são férias de verdade! Normalmente, esse é um dos principais cuidados ao escolher um resort por parte dos clientes (e com razão!).

Faça uma análise cuidadosa das suas opções de hospedagem e tente optar pela mais confortável, para aumentar o valor emocional da sua viagem. Pense no conforto físico (ou seja, se as camas são boas, se há espaço nos quartos) e também no conforto logístico (se existem pontos turísticos por perto, se há praticidade e comodidade com os restaurantes locais, etc).

Atrações

Passar as férias em um resort é escolher um ambiente que reúne todo o conforto de um hotel com uma série de boas atrações para os seus hóspedes. É como se isolar do mundo em um lugar confortável e divertido!

Analisar quais atrações estarão disponíveis é importante, pois essas opções de entretenimento vão basicamente pautar suas férias. Verifique se as opções são agradáveis, se existe uma boa variedade de atrações e se todos os membros da família terão algo divertido para fazer.

Custos extras

Dinheiro é sempre um fator determinante no planejamento inteiro de uma viagem. Quase toda decisão acaba sendo decidida pelo aspecto financeiro.

E não poderia ser diferente quando falamos de cuidados ao escolher um resort: o dinheiro importa aqui também, mas não tanto no custo da hospedagem em si, mas no custo das coisas dentro do resort.

Alguns lugares oferecem pensão inteira ou meia pensão, outros incluem atrações no seu pacote enquanto alguns cobram isso à parte. Fique de olho para saber qual tipo de cobrança que é feito em cada uma das opções.

Avaliações de outros clientes

Por fim, mas não menos importante, uma dica muito útil na hora de escolher o resort ideal para suas férias é verificar as avaliações feitas por outros clientes. Às vezes, as fotos nos sites dos resorts podem enganar um pouco, mas o relato de quem já se hospedou por lá costuma ser bem confiável e útil.

Esses são alguns dos principais cuidados ao escolher um resort. Com essas dicas, é possível garantir as melhores férias com a sua família! Na sua opinião, qual desses fatores é o mais importante? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário: