Central de Reservas

6 dicas do que fazer nas férias?

Depois de vários meses de trabalho, é chegada a hora do merecido descanso. Apesar de ser um momento tão aguardado, muitas vezes faltam ideias sobre o que fazer nas férias. O principal você já tem, que é o tempo para viver o que desejar, então só precisa de algumas dicas para aproveitar melhor o período.

Nesse ponto, nós podemos ajudar: preparamos uma lista com algumas atividades para você fazer durante os dias de recesso. Confira!

1. Vá ao cinema em horários alternativos

Uma das preocupações não condizentes com as férias é em relação ao horário. Ter liberdade para fazer o que deseja a qualquer hora do dia é muito relaxante e motivador. Sendo assim, por que não aproveitar para ir ao cinema em uma sessão que não iria em dias úteis? Por exemplo: segunda-feira às 15h. Veja que experiência bacana, enquanto todos trabalham você come uma pipoca e assiste a um filme divertido.

2. Aproveite a mente descansada para ler livros

A mente durante as férias estará relaxada e longe das preocupações, e essas condições favorecem a leitura. Escolha um local confortável e aproveite esse período longe do trabalho para fazer alguma leitura que já havia planejado.

3. Passe um tempo com a família

Na correria do dia a dia, muitas vezes é complicado dedicar mais tempo à família. Se você tem dúvida sobre o que fazer nas férias, uma dica é curtir a presença dos seus familiares. Faça reuniões, almoços ou jantares, para que todos possam conversar, interagir, falar sobre sonhos e planos. Essas simples atitudes podem ser muito motivadoras e agradáveis, por isso, dedique um tempo a quem você mais ama.

4. Coloque em dia as suas séries

Atualmente o que não faltam são boas séries de TV. Quem não tem vontade de assistir a todas, não é mesmo? Aproveitar as férias para colocar algumas temporadas em dia é ótimo. Reserve alguns dias para essa “missão” e busque se atualizar com as suas preferidas. Mas claro, não use todo seu tempo disponível em frente à TV ou ao computador, ok?

5. Comece a praticar esportes

Sabe aquela meta antiga, renovada ano a ano, para iniciar a prática de alguma atividade esportiva? A hora de começar é nas férias, já que um dos motivos apontados para postergar o começo é a falta tempo — e esse pretexto não existe no momento.

Entre as vantagens de iniciar a prática de esportes durante os dias descanso está o fato de não ter que trabalhar no dia seguinte com as dores que as atividades físicas podem causar. Inicie aos poucos e aumente o ritmo gradualmente. Assim, quando você retornar à rotina diária, a prática esportiva já estará estabelecida no seu cotidiano.

6. Viaje para um resort all inclusive

Férias é sinônimo de viagem, e isso faz todo o sentido, afinal, o período de recesso é para esquecer os problemas, descansar e curtir muito. Uma dica é optar por um resort all inclusive. Nessa modalidade de hospedagem, você não precisa se preocupar com nada, apenas aproveitar as atividades disponíveis — que são muitas! Piscinas, recreação infantil e adulta, shows, quadras esportivas entre várias outras.

Além da grande variedade de entretenimento, os resorts all inclusive oferecem todas as refeições, e dependendo da escolha, há até mesmo open bar, ou seja, é realmente bem completo para oferecer todo o conforto necessário que o período de férias merece. Perfeito, não é mesmo?

E então, já sabe o que fazer nas férias? Quer mais algumas dicas? Confira nossas sugestões de locais para viajar nas férias!

Deixe seu comentário: