Central de Reservas

Férias com bebê: saiba como aproveitar

Férias com bebê: saiba como aproveitar

Quem é mãe de bebês ou crianças pequenas sempre tem motivos para se preocupar com viagens. Nunca se sabe como as crianças, sobretudo quando ainda de colo, irão encarar o novo ambiente e mesmo se você encontrará um local apropriado para cuidar delas, sem estragar as suas férias.

Seja uma viagem curta, em feriados prolongados, uma viagem longa, como as internacionais, o ideal é sempre estar prevenida para qualquer problema ou necessidade que seu filho possa ter. No post de hoje listamos situações e itens que você não pode esquecer, quando passar férias com bebê para que ele fique bem, mas que você também possa aproveitar com tranquilidade todos os momentos com a família.

1. Tenha a saúde do bebê como prioridade

Uma das dificuldades que se pode ter em uma viagem com o bebê é o controle da temperatura, ainda mais quando a viagem é para outro país. Neste caso, é sempre importante checar como estará o clima do local, preparando-se para qualquer eventualidade, isto é, mesmo que você vá para uma região quente, leve, ao menos, uma blusa, uma calça de frio e uma manta para o bebê.

Também é importante levar remédios que o bebê esteja acostumado a tomar e outros que possam ser necessários, como analgésicos, antitérmicos, termômetros, repelentes, protetor solar e muito mais. Se a viagem for internacional, procure solicitar ao pediatra uma receita para uso dos medicamentos e, até mesmo, alguma medicação manipulada para que ele não sinta enjoo. Caso o bebê tenha plano de saúde, não se esqueça da carteirinha!

2. Organize-se para alimentar o bebê, durante a viagem

Independentemente de a viagem ser longa ou curta, é preciso levar alimentos que o bebê esteja acostumado a comer para que ele não sinta fome e nem passe mal com alimentos que não conhece. Frutas, papinhas, biscoitos e sucos que fazem parte da dieta de seu filho precisam estar na bagagem de mão.

Se o bebê ainda está na fase de amamentação, programe-se para alimentá-lo nos horários em que ele está acostumado. Mas, caso estejam viajando de avião, evite amamentá-lo quando o avião estiver subindo ou descendo para não enjoá-lo.

3. Verifique com antecedência as dependências do lugar em que passará as férias com o bebê

Férias com o bebê não significa que você precise deixar de lado o seu descanso e diversão para tomar conta dele. Por isso, é importante verificar o local em que ficará para se assegurar de que é apropriado para receber uma criança. Verifique se o hotel em que se hospedará possui berços nos quartos e até frigobar, no qual você possa colocar papinhas, frutas e sucos.

Caso precise esquentar a comida, será preciso ter um micro-ondas à disposição no quarto em que ficará. Banheiros com trocadores também ajudam muito!

Esses tipos de facilidades encontramos em resorts que ainda costumam oferecer serviços de babás. Serviços como esse são essenciais para aquelas noites em que você quer fazer um jantar romântico só com o maridão, sem precisar se preocupar com fraldas!

Viu só? É possível viajar nas férias com bebê e ainda aproveitar o tempo livre como se deve. Para acompanhar outras dicas de viagens e hospedagem, assine a nossa newsletter!

 

Deixe seu comentário: