Central de Reservas

Já pensou em curtir uma praia no inverno?

As praias estão entre os melhores destinos para se aproveitar as férias ou alguns dias de descanso. Mas, e quando o único mês disponível para descansar cai justamente quando o tempo começa a esfriar? Será que dá para curtir uma praia no inverno? É claro que dá!

Quando se fala em praia, a maioria das pessoas pensa logo no verão, mas viajar na estação mais fria do ano tem muitas vantagens. Quer saber quais são? Confira!

Clima favorável

Não, você não está lendo errado! O inverno é uma estação muito favorável para curtir uma praia, já que as chances de chuvas nesse período são menores que no verão. Além disso, estamos no Brasil e, convenhamos, o inverno nem sempre é rigoroso por aqui. No nordeste do país, por exemplo, as temperaturas não ficam abaixo de 23° em julho, perfeito para curtir uma praia sem ter que passar o dia inteiro correndo atrás de uma sombra!

Praias mais vazias

Apesar da grande vantagem do clima, as praias continuam não sendo tão populares no inverno e, por isso, acabam ficando mais vazias. Isso é ótimo, pois você terá mais privacidade e a chance de escolher os melhores lugares para estender sua canga e descansar. Também é ótimo para quem viaja com crianças, já que com a praia mais vazia elas terão mais liberdade e segurança para correr e brincar.

Menores preços

No inverno, tudo que se relaciona ao litoral fica mais barato: as passagens aéreas, a hospedagem e até o consumo no local. Como a procura não é tão grande, os quiosques, restaurantes e até as lojinhas na beira da praia costumam baixar os preços para tentar atrair mais clientes. Quer coisa melhor do que aproveitar as férias e ainda economizar?

Estradas mais vazias

Se, em vez de aproveitar as ofertas de passagens aéreas você preferir viajar de carro, também poderá aproveitar os benefícios dessa época do ano. Como tem menos gente indo para as praias, consequentemente as estradas ficarão mais vazias. Isso diminui as chances de engarrafamento e até os perigos da estrada.

Opção de se hospedar em um resort all inclusive

Uma ótima opção para quem vai curtir uma praia no inverno é se hospedar em um resort all inclusive. Além da praticidade e do conforto, esses resorts oferecem inúmeras opções de lazer, o que é uma grande vantagem no inverno.

Se esfriar um pouquinho, ou até mesmo se chover, você e sua família ainda terão muitas opções para aproveitar as férias. Piscinas cobertas e aquecidas, salões de jogos e vários restaurantes em um só lugar. Além disso, escolhendo um resort em frente à praia você pode correr para o mar assim que o sol voltar.

Ir para a praia é uma ótima opção em qualquer estação do ano, seja para curtir a natureza, descansar ou passar um tempo com a família. O que faz mesmo a diferença em uma viagem como essa é saber escolher a hospedagem ideal para aproveitar cada segundo com conforto, segurança e muita diversão.

E aí? Decidiu ir à praia no inverno ou em qualquer outra estação do ano? Então conheça as vantagens de se hospedar em um resort all inclusive!

Deixe seu comentário: