Central de Reservas

Litoral ou interior? Saiba onde curtir sua viagem de férias

Planejar uma viagem de férias é uma delícia, afinal, todos esperam ansiosamente pelos dias de descanso e diversão. Mas esse momento também gera algumas dúvidas. Dentre os dilemas mais comuns, está a escolha entre litoral ou interior para o destino da viagem.

Isso faz todo o sentido, pois a vontade é passear por todos os lugares. Mas como o tempo de férias é limitado, a escolha precisa ser feita.

Então, para ajudar, a seguir, apresentaremos algumas características de regiões litorâneas e interioranas do Brasil.

Depois, é só você ver qual opção está mais de acordo com os objetivos da sua família e começar a fazer as malas!

O litoral oferece praias paradisíacas e muita diversão

O Brasil tem um imenso litoral. De norte a sul do país, há opções para todos os gostos e estilos de viajantes. As praias paradisíacas estão entre os principais atrativos, com destaque para a região Nordeste, com seu mar de água cristalina, temperatura agradável e tons de azul e verde.

Mas além de curtir as praias, o litoral oferece outras atrações. As feirinhas de artesanato são charmosas e contam com diversas alternativas de acessórios, bijuterias e artigos de decoração para casa. Sem contar as barracas de quitutes com diferentes guloseimas.

Para quem viaja com crianças, é uma oportunidade para levá-las aos parques de diversão, que costumam ser instalados nas praias durante o verão e as férias. Os pequenos vão se divertir muito!

Por fim, o clima quente aliado à brisa do mar torna o passeio mais convidativo, principalmente para quem gosta de aproveitar os dias de sol.

Conheça dois destinos para curtir o litoral

Florianópolis (SC)

Florianópolis, ou Floripa, como é conhecida, é uma cidade que oferece belas praias para curtir com a família. A praia de Joaquina é uma das mais procuradas: de um lado, é ideal para surfar e, do outro, o mar é tranquilo, perfeito para a criançada.

Outro destaque de Floripa é o Resort Costão do Santinho, que já foi premiado sete vezes como o melhor resort de praia do Brasil. Com sistema all inclusive, dispõe de muitas atividades o ano inteiro.

Salvador (BA)

Salvador é uma das capitais mais animadas do Brasil. Com praias de águas claras e quentinhas, tem muita diversão para a família. Por lá, não se pode deixar de fazer uma visita ao Pelourinho e ao Mercado Modelo.

A Praia do Farol da Barra tem piscinas naturais quando a maré baixa e um delicioso calçadão para caminhadas. Outro destaque local é o famoso Costa do Sauípe Resort.

O interior traz dias de sossego e tranquilidade

Já quando o tema são as viagens de férias para o interior, o destaque é o sossego, a tranquilidade e o contato com a natureza. Visitar cidades interioranas é ter a oportunidade de respirar ar puro e curtir atividades relacionadas ao ecoturismo, como trilhas na mata, visitas a criadouros de animais e a plantações de frutas e passeios em rios.

Além disso, visitar as regiões do interior é uma oportunidade de conhecer cidades seculares e locais importantes da história nacional. Sem contar na possibilidade de provar as delícias culinárias que esses destinos costumam oferecer.

Conheça dois destinos para aproveitar o melhor do interior

Caldas Novas (GO)

A pequena cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Diversos turistas buscam a tranquila Caldas Novas para curtir as suas opções de águas aquecidas. Além disso, é possível visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas para fazer trilhas pela mata, na companhia de guias, e, depois, refrescar-se em quedas d’água.

Outros destaques de Caldas Novas são os hotéis DiRoma e a Rede Privé de Hotéis, que oferecem completa infraestrutura de lazer e serviços aos hóspedes.

Rio Quente (GO)

Rio Quente foi emancipada de Caldas Novas em 1988. A cidade é pequenina, mas tem uma atração que desperta interesse de pessoas do país inteiro.

Estamos falando do Rio Quente Resort, com suas piscinas aquecidas e diversas outras atrações para hóspedes. Além disso, o resort está ao lado do Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul.

E então, já conseguiu decidir se prefere litoral ou interior para a sua próxima viagem de férias? Conte-nos comentários qual é o seu destino favorito!

Deixe seu comentário: