Central de Reservas

O que há para fazer em Caldas Novas?

O que há para fazer em Caldas Novas?

Caldas Novas é conhecida por ser um paraíso de águas termais, nas quais você consegue unir descanso e relaxamento. Mas, quando viajamos com amigos ou mesmo com a família, é preciso combinar interesses diferentes para que todos aproveitem da melhor maneira a viagem.

E se você pensa que não encontrará diversão para toda a família em Caldas Novas, está enganado. Considerada um dos 10 pontos melhores pontos turísticos do país, em Caldas Novas você encontra passeios culturais, baladas noturnas, parque de diversões, prática de esportes náuticos e o bom e velho mergulho nas águas quentes e também em águas frias. Não ficou convencido? Então, dá uma olhada no post.

Levar as crianças para o parque de diversões

Não tem melhor opção para se divertir junto com as crianças, não é mesmo? Caso elas tenham se cansado das águas quentes e queiram gastar energia com outras atividades, vale a pena dar uma passada no parque de diversões, que fica na Avenida Orcalino Santos. É uma opção a mais para quem ficará vários dias na cidade. Tem roda-gigante, carrinho de bate-bate, carrossel e algodão doce.

Conhecer a arte e a gastronomia da região na Feira do Luar

Como o próprio nome diz, a feira acontece em horário noturno, aos sábados, domingos e segundas, das 18 h até as 23 h. Além de comprar artesanatos e roupas para toda a família, você também tem a chance de conhecer um pouco da gastronomia da região, saboreando quitutes goianos e muitos doces caseiros.

Aproveitar os embalos da Praça Mestre Orlando

Toda cidade pequena tem sua praça, contendo uma igreja e restaurantes ao redor, não é mesmo? Com Caldas Novas não seria diferente. Mas, as sextas, sábados e feriados, a Praça Mestre Orlando se transforma em um dos pontos mais badalados da cidade, nos quais os restaurantes tocam sertanejo até altas horas e você pode saborear uma legítima picanha goiana. Alguns desses bares, também têm ambientes internos para quem busca algo mais reservado.

Dar um bom mergulho nas águas termais

Não dá para ir para Caldas Novas e dispensar o banho nas águas termais, seja nas piscinas dos hotéis ou nos parques aquáticos. O Rio Quente Resort é um oásis, repleto de hotéis e diversas atrações. Entre elas, o Hot Park, que é ideal para se divertir com as crianças, já que possui tobogãs e corredeiras para quem gosta de diversão e aventura. O Parque das Fontes também é uma ótima opção, no qual há bares molhados e piscinas térmicas à sua disposição por 24 horas.

Quem não abre mão da água fria, também encontrará o seu lugar em Caldas Novas. Há o Lago Corumbá, que é muito frequentado pelos amantes de esportes, como o caiaque e o jet-ski, mas também proporciona que você conheça bares e restaurantes que se encontram na orla. E, também, a Serra de Caldas, um paraíso que combina trilhas e banhos de cachoeiras. Nada mal, hein?

Que tal convidar a família e os amigos para conhecer Caldas Novas? Vai ser diversão para todas as idades! Compartilhe esse post em suas redes sociais!

Deixe seu comentário: