Central de Reservas

O que não pode faltar no buffet de um resort all inclusive?

O que não pode faltar no buffet de um resort all inclusive?

O sistema all inclusive está cada vez mais popular, fazendo parte de uma grande gama de hotéis e resorts. Nesse pacote, todas as refeições estão inclusas no valor da diária.

Assim, o hóspede desfruta de comes e bebes no conforto do resort, sempre que desejar e à vontade. São oferecidas três refeições completas, além de lanches, petiscos e bebidas (alcoólicas ou não) que são servidos nos bares e restaurantes.

A seguir, saiba o que o buffet de um resort all inclusive precisa oferecer para você!

Por que o sistema all inclusive é mais econômico?

Essa opção vem ganhando espaço, pois, além de não dar dores de cabeça e preocupações na hora de comer e beber, traz mais segurança em relação aos gastos e, portanto, mais economia.

Afinal, o cliente não terá surpresas nem apertos no orçamento da viagem, sendo possível programar todas as despesas com antecedência. Isso fará com que se economize muito, já que o resort não cobrará nada além daquilo que já foi pago.

Como deve ser o buffet de um resort all inclusive?

Vimos que o sistema all inclusive vem ganhando bastante força, porém, como deve ser o buffet ideal para as hospedagens que oferecem esse serviço?

As pessoas comerão e beberão exclusivamente os itens do resort, logo, este deve oferecer um cardápio bastante vasto e que inclua opções para todos os gostos. Saiba mais a seguir:

Café da manhã

Variedade de frutas

O buffet deve servir uma grande variedade de frutas, sem serem deixadas de lado, é claro, as queridinhas do público, como laranja, mamão e banana. Geralmente, as frutas são servidas descascadas e picadas, a fim de facilitar o consumo.

Um diferencial são os resorts que apostam nas frutas típicas da região e nas frutas da estação.

Laticínios frescos

O brasileiro ama os laticínios na primeira refeição do dia. Assim, queijos e iogurtes frescos estão sempre presentes em um bom buffet.

Além disso, é bem importante a variedade de opções: integral, desnatado e sem lactose. Dessa forma, as dietas e intolerâncias de todos os hóspedes serão contempladas.

Panificados diversos

Os panificados são a base do café da manhã. Assim, prepare-se para encontrar um buffet repleto de pães, bolos, pães de queijo e croissants, por exemplo. E as opções também são variadas: pães recheados, integrais, sem glúten, veganos, etc.

O ideal é que o buffet seja bem diversificado e, é claro, que os produtos sejam fresquinhos e de muita qualidade.

Almoço

Opções vegetarianas

Cada vez mais pessoas aderem ao estilo de vida vegetariano. Desse modo, é indispensável que o resort disponibilize um cardápio exclusivo para esse público a fim de que ele também se sinta acolhido e bem recebido.

Comidas típicas

Quando as pessoas viajam, é normal que estejam abertas a experimentar novas comidas. E em um bom buffet de resort é possível provar pratos típicos da região e se deliciar com sabores desconhecidos.

Sobremesas

Trata-se de um verdadeiro hábito: depois do almoço, tem de haver alguma coisinha para adocicar o paladar. Por isso, é essencial que o resort monte uma mesa com sobremesas e delícias doces e, se possível, ofereça sobremesas regionais.

Jantar

Sopas e caldos

Mesmo no verão, não há quem resista a sopas e caldos. Canja à brasileira, cremes, goulash e cassoulet são algumas das opções oferecidas nos resorts. Com mais um pãozinho ou uma torrada, é impossível recusar um bom caldo ou sopa na hora do jantar.

Massas

As massas também são uma paixão declarada dos brasileiros. Por isso, muitos resorts têm espaço reservado só para essas iguarias: macarrão de diversos tipos, lasanhas, panquecas, nhoques e canelones são apenas alguns exemplos.

Comidas leves

Depois de muita comilança durante todo o dia, o que muitos querem é um jantar mais leve. Dessa forma, é importante ter um jantar que contemple esse desejo: no buffet, você encontrará uma variedade grande de pratos mais suaves, como grelhados e saladas diversas.

Sabendo o que pode encontrar em um buffet de um resort all inclusive, você com certeza conseguirá fazer a escolha ideal para curtir dias de descanso bem saborosos.

Gostou das nossas dicas? Para ficar ainda mais por dentro, confira o post que escrevemos sobre o que um resort precisa ter!

Deixe seu comentário: