Central de Reservas

Saia da rotina com a família: 4 destinos para viagens curtas

Conhecer novas culturas, aprender novos idiomas e descobrir novos lugares são experiências únicas. Não é à toa que é tão difícil você escutar alguém dizer que não quer viajar. Quando surge a oportunidade de relaxar e dar um tempo em meio à correria do dia a dia, nada melhor que aproveitá-la. E engana-se quem acha que só vale se forem viagens longas! Para desfrutar com a família, não faltam destinos para viagens curtas que podem proporcionar momentos especiais em um final de semana ou feriado, por exemplo.

Por isso, reunimos 4 dicas de destinos para você já ir planejando a sua próxima viagem e fugir da rotina, afinal, todo mundo merece uma pausa para recuperar as energias. Confira!

1. Sol, praia e mar

A diversidade no Brasil não se resume apenas à cultura e ao clima, mas também engloba muitas belezas naturais. E se quando você pensa em relaxar e descansar, a primeira coisa que vem à sua mente é botar os pés na areia, então o seu destino é o litoral. Orlas paradisíacas, dunas, falésias, areia branquinha e brisa fresca: a solução para acabar com qualquer estresse.

E engana-se quem acha que todas as praias estão sempre lotadas. Há muitas que possuem um clima mais intimista e reservado, ideal para a família curtir com sossego. E você nem precisa sair do seu estado para curtir o calor, viu? Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina são só alguns exemplos.

2. Cidades históricas: um roteiro pelo passado

Que tal aproveitar sua viagem não apenas para deixar o dia a dia atarefado de lado, mas também levar seus filhos para conhecer mais de perto o passado? Não faltam no Brasil cidades com diversos pontos turísticos históricos, alguns, inclusive, tombados pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Se você e as crianças gostam de história, esse será o roteiro ideal para passeios culturais com diversos cenários importantes da nossa colonização e da vida de grandes artistas brasileiros. Ouro Preto, Olinda, Salvador, Tiradentes e São Luís são algumas opções de cidades para quem planeja passeios educacionais.

3. Serra: um dos melhores destinos para viagens curtas

Se você planeja sair sexta-feira à tarde e aproveitar o final de semana em contato com a natureza, em um lugar que respira tranquilidade e sem abrir mão do bem-estar e segurança de toda a família, o seu destino é a serra. Talvez a Serra da Mantiqueira ou a Serra Gaúcha, não importa. Só a paisagem que você verá da janela do seu quarto já vai valer a viagem.

Em regiões assim, você não vê o tempo passar e as crianças aproveitam aquele friozinho característico para tomar um delicioso chocolate quente. Rotina, trabalho e problemas? Essas palavras estão proibidas aqui!

4. Hotéis fazenda e o ambiente rural

As férias em família também tem outra opção bastante charmosa para fugir do cotidiano urbano e agitado: os hotéis fazenda, ideais para os meses de temperaturas mais baixas e com uma infraestrutura para oferecer lazer e descanso na medida certa. Você encontra em Petrópolis, Taubaté e Canela empreendimentos do gênero, onde seus filhos vão adorar as atividades recreativas na natureza, especialmente se puderem ter contato com alguns animais no seu habitat natural.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para escolher a opção de destinos para viagens curtas que mais combina com você e sua família. Depois, é só arrumar suas malas e sair da rotina! E se você gostou das nossas dicas, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Deixe seu comentário: