Central de Reservas

Turismo na terceira idade: 4 dicas para escolher o melhor resort

Com o aumento da expectativa de vida, o turismo na terceira idade tem se tornado uma tendência cada vez mais forte. A cada dia, os idosos têm mais condições físicas e financeiras para viajar e aproveitar o que muitos chamam de “a melhor fase da vida”.

No entanto, apesar da boa disposição, a maior parte do público da terceira idade prefere viagens mais confortáveis e até luxuosas, dispensando os destinos de aventura. Uma ótima opção são os resorts, que aliam diversão e bons serviços.

Para escolher o melhor resort para esse público, no entanto, é preciso ficar atento a algumas dicas. Continue a leitura deste post e saiba quais são elas!

1. Opte por um resort com buffet variado

A maioria dos hotéis oferece uma boa variedade no seu buffet, tanto no café da manhã quanto nas outras refeições. Alguns possuem várias opções de restaurantes, de diferentes tipos de culinária.

Escolher um resort com buffet variado é importante não só para garantir que o hóspede da terceira idade vai encontrar opções compatíveis com seus hábitos em todas as refeições, mas também pela oportunidade de experimentar comidas diferentes.

2. Verifique as opções de passeios

Oferecer passeios pode ser um diferencial importante a ser considerado na hora de escolher onde se hospedar. É importante verificar quais são oferecidos e escolher um resort que tenha opções que possam ser aproveitadas por viajantes da terceira idade com conforto e segurança.

Uma ótima opção são aqueles que oferecem contato com a natureza, como visitas a praias e passeios de barco, por exemplo. É interessante que o passeio seja oferecido pelo resort para oferecer mais conforto para os hóspedes da terceira idade, que não precisarão se deslocar para fazer a compra, por exemplo.

3. Informe-se sobre as atividades de lazer

Um dos itens mais básicos de um resort são as atividades de lazer, mas é preciso escolher um que tenha atividades que possam ser aproveitadas pelas pessoas da terceira idade. Não adianta optar por um local que ofereça esportes radicais ou uma intensa programação de festas se isso não agradar o viajante.

Para escolher o melhor resort, é preciso levar em conta se as atividades oferecidas são compatíveis com o perfil do hóspede. Dê preferência àqueles que possuem uma programação divertida, relaxante e que promova a interação com outras pessoas, como atividades na piscina, ginástica em grupo, aulas de dança e oficinas, por exemplo.

4. Conheça os serviços oferecidos

Antes de bater o martelo na escolha de um resort, é preciso saber quais facilidades ele oferece. Quando falamos da terceira idade, o conforto e a praticidade são imprescindíveis! É importante verificar se o local oferece transporte do aeroporto ao resort e se ele está bem localizado, já que o hóspede pode querer fazer algum passeio.

Outra ótima ideia é escolher um resort all inclusive para não ter que se preocupar em anotar o que foi consumido — nem conferir tudo no final. Confira, ainda, se o resort oferece facilidades como lojas de conveniência e souvenirs e caixas eletrônicos — para que não seja necessário sair do resort.

Seguindo essas dicas simples, fica muito mais fácil escolher um resort que ofereça conforto, segurança e diversão para os viajantes da terceira idade.

Gostou das nossas dicas sobre turismo na terceira idade? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário: