Central de Reservas

Veja 5 dicas de viagens com melhor custo-benefício

As férias estão chegando e você ainda não planejou o destino da família? Com a crise, o orçamento está um pouco restrito, mas não é por isso que você deve deixar de curtir em grande estilo. Neste post, vamos mostrar 5 opções de viagens com melhor custo-benefício para ajudar você a fazer uma escolha que traga conforto, entretenimento e lazer. Confira!

1. Avalie uma hospedagem em resort

Você já pensou em se hospedar em um resort? Essa é uma opção bem diferente de hotéis ou pousadas, já que a infraestrutura oferecida contempla todas as áreas: gastronomia, piscinas, parque aquático para divertir as crianças, passeios, spas, entre outros. O valor será um pouco mais alto, mas você deve pensar em tudo que está incluso e fazer um comparativo para ver que vale a pena.

O nível dos serviços oferecidos em um resort é mais refinado e pode transformar a viagem de férias em uma agradável lembrança. Além disso, as refeições são de grande qualidade e fartura e as atividades irão entreter toda a família.

2. Estude os pacotes all inclusive

Conhece esse termo? All inclusive significa “tudo incluído”, desde a hospedagem até refeições, bebidas, atividades de lazer e passeios. Certamente essa é uma boa dica se você procura por viagens com melhor custo-benefício. Além de facilitar a organização com a estimativa dos gastos, traz tranquilidade para aproveitar o momento de descanso, pois você já estará com tudo pago desde o início.

Mas atenção: verifique bem os serviços que estão no pacote para não ter surpresas ao final da estadia.

3. Escolha o destino ideal para o seu bolso

Escolher o destino da viagem de férias também pode ser determinante para o custo-benefício. O site de busca de hotéis Trivago divulgou recentemente um levantamento com as 10 cidades brasileiras mais em conta do país. No topo da lista, está a cidade praiana de Guarapari, no Espírito Santo. Outros destinos bem avaliados nesse quesito são Maragogi, no estado do Alagoas, Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Costão do Santinho, em Santa Catarina.

4. Defina a época certa para viagens com melhor custo-benefício

Se você conseguir fugir dos preços da alta temporada, ótimo! Mas com a escola das crianças, essa missão parece meio impossível. Sendo assim, procure planejar a viagem a partir da segunda quinzena de janeiro, quando os valores são menos salgados. Se a ideia é viajar no réveillon nas férias de verão, busque um destino que você possa ir de carro. Assim, você economiza na passagem aérea.

Mas se você não quer saber de pegar a estrada, pode conseguir bons preços com as companhias aéreas. Muitas vezes, os valores sofrem uma considerável queda no final do ano em virtude da baixa procura.

5. Analise as atrações

Quando você planeja a viagem de férias da família, a atração do destino é um ponto-chave, não é? Descanso para o casal, diversão para as crianças, conforto e segurança para os mais velhos. Mais uma vez, a opção de um resort pode ser uma ótima pedida para contemplar todas as suas necessidades.

Toda infraestrutura de um resort é pensada visando a sua comodidade. Piscinas e parques aquáticos, quadras poliesportivas, brinquedos para recreação, ambientes para jogos, spas, serviços estéticos. E o melhor: todas as atividades para a crianças têm monitoramento de profissionais adequados, para você relaxar enquanto seus filhos se divertem com segurança.

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado na sua busca por viagens com melhor custo-benefício. Confira outros posts do blog para conhecer destinos interessantes e relaxar na sua viagem de férias. Não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!

Deixe seu comentário: