Central de Reservas

Viagem com a família: 5 dicas para pegar a estrada com sucesso

Viagem com a família: 5 dicas para pegar a estrada com sucesso

Com a correria do dia a dia, sempre precisamos reservar um tempo para ficar com a família, não é mesmo? Ainda que seja uma viagem de fim de semana ou um passeio no feriado prolongado, poucos momentos são tão marcantes, quanto aqueles em que pegamos a estrada com a nossa família. Para que tudo corra bem, é preciso planejar, sobretudo se você pretende levar as crianças e o animal de estimação. Veja algumas dicas para que a sua próxima viagem com a família seja muito bem-sucedida!

1. Levar o carro para a revisão

Uma das principais preocupações numa viagem de carro é com a segurança. Por isso, é preciso verificar todos os itens para garantir tranquilidade para a família, ou seja, calibrar os pneus, fazer a limpeza dos vidros, conferir o motor, a lanterna e o que mais for necessário. Se as crianças forem pequenas, você deverá também providenciar as cadeirinhas de acordo com a idade. A segurança fica sempre em primeiro lugar, ok?

2. Programar as paradas no caminho

Adultos e crianças precisam parar para comer, ir ao banheiro, esticar o corpo e beber água. Mesmo que você consiga aguentar muitas horas de viagem, sem precisar parar, lembre-se de que as crianças, de modo geral, não têm a mesma resistência. Observe o trajeto com antecedência, para saber em quais locais precisará parar para atendê-las e procure fazer as paradas de três em três horas.

3. Levar comida, bebida e brinquedos

Ainda que você pare em postos de gasolina com lojas de conveniência, talvez não encontre alimentos adequados e que seus filhos costumam comer. É importante levar frutas, sucos, água e bolachas que façam parte da alimentação deles. Essa precaução, além de evitar paradas desnecessárias, previne que as crianças passem mal durante a viagem, o que poderia torná-la um grande pesadelo. Os brinquedos também fazem parte da viagem das crianças e podem distraí-las durante o percurso, lembre-se de pegá-los.

4. Planejar sobre o animal de estimação

Se quiser viajar com o animal de estimação, o planejamento tem que ser mais detalhado. Considere não levá-lo, se for uma viagem muito longa ou com poucas possibilidades de parada, pois ele poderá ficar estressado e desidratado. Em segundo lugar, verifique se as vacinas estão em dia e converse com o veterinário sobre medicamentos para possíveis enjoos. Leve o alimento que o cachorro costuma comer e recipiente para água. Por fim, providencie sacos para recolher dejetos, o cinto de segurança ou a casinha de viagem, para que ele viaje seguro também.

5. Levar uma mala com itens para emergências

Separe uma mala com fraldas, se for o caso, e trocas de roupa para todos. Leve, também, papel higiênico, lenços umedecidos, capa de chuva, repelente e protetor solar para aplicar em todos a cada parada, se for necessário. Dentro da mala, separe um espaço para o kit de primeiros socorros, com gaze, algodão, soro, ataduras e pomadas, entre outros. Imprevistos podem acontecer e preparo é fundamental para enfrentá-los sem dificuldade.

Com essas dicas, você pode fazer com que a sua viagem com a família seja um sucesso! Tem outras ideias ou dicas? Diga nos comentários, para que mais pessoas possam aproveitar!

Deixe seu comentário: