Central de Reservas

Viagem em família: para onde ir, onde ficar, o que levar em conta?

Nada como encontrar um tempo livre para estar com quem você ama, esquecer a correria do cotidiano e relaxar! E se for possível fazer tudo isso em uma viagem em família, melhor ainda.

Se você está pensando em fazer as malas e curtir as próximas férias ou organizando um passeio incrível para um fim de semana prolongado, vale a pena conferir as nossas dicas para planejar sua viagem em família!

Como planejar uma viagem em família?

Uma boa ideia para agradar a todos é definir o destino da viagem com toda a família. Mesmo que as crianças venham com ideias mirabolantes e que sejam inviáveis, é sempre válido ouvi-las e fazer uma contraproposta, explicando os motivos pelos quais seria mais vantajoso optar pelo seu plano de viagem.

Uma vez decidido o destino, faça pesquisas e descubra onde é melhor para se hospedar com toda a família, garantindo que fiquem confortáveis e que sejam bem recebidos. Defina, também, qual será o meio de transporte mais apropriado, pensando no tempo de viagem e nos gastos.

Em seguida, faça uma lista de tudo o que não pode ser esquecido. Remédios, brinquedos para as crianças, edredom, mamadeira — enfim, tudo o que pode fazer falta quando vocês chegarem ao destino ou mesmo durante a viagem.

Quais são os melhores destinos para visitar com a família?

O ideal é sempre começar definindo algum objetivo. Quer ir à praia? Visitar um centro histórico? Fazer compras?

Um dos lugares mais visitados do mundo é Orlando, graças à Disney. É um desses destinos em que todo mundo se diverte, já que há uma grande quantidade de parques temáticos, os hotéis são da melhor qualidade e ainda é possível fazer ótimas compras.

Se está procurando uma viagem cultural, aqui no Brasil temos o Instituto Inhotim, próximo a Belo Horizonte. O local abriga um dos maiores museus de arte contemporânea à céu aberto do mundo. A natureza é também um espetáculo e seus filhos ainda podem participar da programação do museu, que inclui oficinas de artes.

Mas, se sua família gosta mesmo é de uma boa praia, a dica é fazer as malas e ir para a Bahia, mais precisamente, a Costa do Sauípe. Um desses lugares paradisíacos que só tem por aqui, com praias, lagos, dunas, rios e paisagens belíssimas repletas de coqueiros.

Quais são os melhores lugares para se hospedar?

É claro que depende muito da idade dos seus filhos e do que você espera das acomodações. Mas nunca se esqueça de pesquisar muito bem sobre o local, conversar com pessoas que já ficaram lá e, se preciso, ligar para confirmar as informações. Vale a pena verificar como é a região. Descubra se há farmácias, hospitais, mercados e restaurantes nas proximidades.

Uma boa opção são os resorts, nos quais você tem as melhores acomodações e já conta com um grande complexo de atrações — como parques aquáticos — para a diversão de toda a família.

E aí? Já escolheu o destino da sua próxima viagem em família? Não se esqueça de compartilhar este post nas redes sociais para ajudar outras pessoas!

Deixe seu comentário: