Central de Reservas

Viagem para resort: como escolher a melhor opção?

Viagem para resort: como escolher a melhor opção?

Uma das decisões mais gostosas da vida é a escolha de qual será o roteiro de férias. Afinal, não tem nada melhor do que passar agradáveis dias de descanso junto com a família em um belo lugar, não é mesmo?

Uma opção que cada vez mais vem ganhando novos adeptos são os resorts, que reúnem no mesmo espaço um complexo de serviços que você precisa para curtir as férias com tranquilidade e diversão. Se você pretende fazer uma viagem para resort, a seguir apresentamos algumas dicas do que você deve avaliar para escolher a melhor opção:

Como é a infraestrutura do resort?

Como já mencionamos, os resorts são conhecidos por oferecerem um conjunto de serviços e atrações reunidos no mesmo lugar. Mas como é a infraestrutura oferecida aos hóspedes com relação às piscinas — há cobertas e aquecidas? Tem boa acessibilidade, imprescindível para quem tem dificuldade de locomoção, como idosos ou pessoas com carrinho de bebê?

Como é o funcionamento dos restaurantes — como horários e atendimento? Há copa para a mamãe preparar o alimento do seu filho, equipe de monitores tanto para adultos quanto para crianças? Segurança e câmeras de vigilância? Enfim, é importante pesquisar toda a infraestrutura do resort para avaliar se é adequado para receber famílias com a comodidade que elas precisam.

As acomodações são confortáveis?

Em geral, quando uma família viaja, todos ficam hospedados no mesmo quarto. Ao escolher o resort da sua viagem, pesquise como são as acomodações oferecidas. Todos estarão confortavelmente instalados? É possível colocar cama extra sem ficar muito apertado?

A circulação não ficará comprometida e também será possível guardar toda a bagagem de forma organizada? Buscar entender como são os quartos é fundamental para garantir que a hora do descanso será realmente tranquila.

Quais são as atrações do resort?

As piscinas já são de praxe, todo resort tem. Mas quais atrações são oferecidas como diferencial? Salão de jogos, shows, competições, brincadeiras, apresentações, quadras esportivas, entre outras, são importantes para entreter a viagem.

E se estiver com crianças é mais necessário ainda ter atrações. Quais são destinadas aos pequenos? Brincadeiras, playground para diversas faixas etárias, programação diária divertida e inclusive piscinas infantis? Fique atento a esses pontos para a turminha ter muitas opções de diversão também.

Todos os serviços estão incluídos?

Qual é a sua ideia ao fazer uma viagem para resort: se hospedar e curtir todas as atrações oferecidas ou fazer diversos passeios pelas redondezas? Saber claramente qual é o propósito ao escolher esse tipo de hospedagem é necessário para avaliar outro ponto: quais serviços estão incluídos.

Além daqueles que já comentamos, como equipe de monitores para adultos e crianças, veja se é oferecida meia ou completa pensão, isto é, todas as refeições ou café da manhã e jantar. Para quem vai permanecer a maior parte do tempo no resort, talvez seja interessante o máximo de serviços possíveis, mas, para quem vai sair bastante, isso já não é tão necessário.

Essa decisão vai impactar diretamente no seu bolso, pois quanto mais serviços forem oferecidos, provavelmente os preços tenderão a subir também. Por isso, planeje bem a viagem e os roteiros antes de fechar com o resort escolhido.

Agora que você já sabe como escolher o melhor resort, entre em contato com a nossa central de reservas e conheça as diversas opções de hospedagens disponíveis!

Deixe seu comentário: